the boy and the heron hgdhr efre scaled

The Boy and the Heron do Studio Ghibli vence na bilheteria

The Boy and the Heron, novo filme do Studio Ghibli faz bonito na bilheteria mesmo sem ter gasto nada em marketing.

Ed Rezende
2 Min Ler

Dez anos depois do último filme do cineasta japones Hayao Miyazaki, Vidas ao Vento ter chegado aos cinemas, o Studio Ghibli surpreende mais uma vez com o lançamento da animação The Boy and the Heron.

Seu último (e possivelmente último mesmo) filme chegou aos cinemas japoneses na sexta-feira sob o título Kimitachi wa Do Ikiruka . Em inglês, isso se traduz em How Do You Live?, mas o título será diferente na América do Norte. GKids, distribuidora americana de filmes de animação como os do Ghibli de Miyazaki , anunciou que lançará o título para o público norte-americano como The Boy and the Heron.

Ghibli deu o passo sem precedentes de não fazer marketing no Japão para The Boy and the Heron, não foi lançado um trailer sequer e nenhum resumo da trama. 

animacoes-studio-ghibli frwfr

Em vez disso, o lendário estúdio convidou os fãs para assistir ao filme sem preconceitos, com o produtor Toshio Suzuki dizendo: “No fundo, acho que é isso que os espectadores desejam latentemente”.

Mesmo sem marketing o filme de anime The Boy and the Heron já tendo feito mais de 3,9 milhões, +22,6% em relação ao dia operacional de sexta-feira, para um cume de 2 dias de 7,1 milhões. No final de semana o filme deve fazer de 10,5 milhões a 12 milhões em bilheteria.

O filme deve encerrar já se pagando no Japão como gerando lucro simplesmente com o lançamento nacional da animação do mesmo estúdio de A Viagem de Chihiro.

The Boy and the Heron não tem data de estreia no Brasil.

Compartilhe este artigo