Dez anos depois do último filme do cineasta japones Hayao Miyazaki, Vidas ao Vento ter chegado aos cinemas, o Studio Ghibli surpreende mais uma vez com o lançamento da animação The Boy and the Heron.
Seu último (e possivelmente último mesmo) filme chegou aos cinemas japoneses na sexta-feira sob o título Kimitachi wa Do Ikiruka . Em inglês, isso se traduz em How Do You Live?, mas o título será diferente na América do Norte. GKids, distribuidora americana de filmes de animação como os do Ghibli de Miyazaki , anunciou que lançará o título para o público norte-americano como The Boy and the Heron.
Ghibli deu o passo sem precedentes de não fazer marketing no Japão para The Boy and the Heron, não foi lançado um trailer sequer e nenhum resumo da trama.
Em vez disso, o lendário estúdio convidou os fãs para assistir ao filme sem preconceitos, com o produtor Toshio Suzuki dizendo: “No fundo, acho que é isso que os espectadores desejam latentemente”.
Mesmo sem marketing o filme de anime The Boy and the Heron já tendo feito mais de 3,9 milhões, +22,6% em relação ao dia operacional de sexta-feira, para um cume de 2 dias de 7,1 milhões. No final de semana o filme deve fazer de 10,5 milhões a 12 milhões em bilheteria.
O filme deve encerrar já se pagando no Japão como gerando lucro simplesmente com o lançamento nacional da animação do mesmo estúdio de A Viagem de Chihiro.