Esta matéria contém spoilers!
Dia 4 de setembro estreará a segunda temporada da série The Boys e nada melhor do que fazer a contagem regressiva repleta de curiosidades sobre a obra. Será que a série é realmente fiel aos quadrinhos? Confira com a gente todas as diferenças entre os dois!
Assassinato da Robin
A série começa com o acontecimento drástico. Robin, a namorada de Hughie, é brutalmente assassinada por um dos grandes sete heróis dos Estados Unidos, o Trem Bala.
As diferenças já começam aqui. Na série, Hughie sai do trabalho e passeia com a Robin na rua, quando acaba sendo assassinada. Já nos quadrinhos, os dois estão passeando por um parque de diversões. Outra diferença também é o fator que faz o Trem Bala correr aquele jeito: Na série é devido ao Composto V, já nos quadrinhos, o herói estava perseguindo um vilão e o arremessou em cima da Robin, que teve o corpo dizimado pelo impacto. Entretanto, a cena do Hughie segurando apenas as mãos da Robin continuam.
Hughie Campbell

Na essência, este personagem é o que mais se assemelha aos quadrinhos. Há apenas duas pequenas diferenças: Primeiro, no quadrinho ele é escocês e não americano. Segundo, no quadrinho ele é introduzido como Hughie Mijão, mas na série ele é só conhecido pelo nome mesmo. Tirando o fato, de claro, ele ser careca e ter um cavanhaque nas HQs.
Butcher e Rayner

Na série, o relacionamento entre a diretora da CIA e o Billy Butcher é muito mais de “negócios/amizade” do que realmente é relatado nos quadrinhos. Na HQ, a primeira aparição dos dois juntos é durante uma cena de sexo.
Terror

O cachorro do Butcher não é mencionado na série, mas há algumas aparições de coisas relacionadas ao cachorro em poucas cenas.
Nos quadrinhos, o Terror é uma das coisas que o Butcher mais ama. Na segunda edição, Butcher dá um comando aparentemente normal para o Terror (“pega”) e ele corre desesperadamente atrás de outro cachorro para cruzar. Isso faz com que Butcher e Hughie se familiarizem e deem boas risadas. Bom, ainda bem que isso foi retirado na adaptação.
Francês

Na série, assim que Butcher vai atrás do Francês para ajudá-lo a dar um jeito no Translúcido, o homem o cobra sobre algumas dívidas que o Butcher tinha deixado de pagar ao longo dos anos. Já nos quadrinhos, essa cena não existe. O que acontece é do Butcher ir a procura do Francês em uma cafeteria, antes de tudo começar. Após um surto, onde o Francês descontroladamente bate em todos na cafeteria ao escutar a mesa ao lado o chamar de “comedor de queijo de ***”, o Francês vê o Butcher entrando no local e corre aos seus braços, com abraços e beijos. Por isso, você não esperava, não é? Pois bem, a amizade entre os dois no quadrinho é bem mais “amigável”.
Kimiko

Quem viu a série sabe que saber o nome da mulher fugitiva e altamente perigosa é um grande spoiler por si só. Mas, aí que tá. Nos quadrinhos, ela é conhecida como “The Female” (A Fêmea) e não por Kimiko. Outra diferença é o fato de passarmos alguns episódios conhecendo a personagem, junto do grupo, o que não acontece na HQ, já que ela e Butcher já se conhecem.
Não podemos esquecer que a origem dos seus poderes também foi um pouco modificada. Na série, a Kimiko era um soldado que injetaram o Composto V, contra a sua vontade, a fim de realizar testes e criar supervilões. Nos quadrinhos, quando pequena, Kimiko acidentalmente comeu um pouco do Composto V e adquiriu os seus poderes.
Assédio da Starlight

Assim que a Luz- Estrela (Starlight) entra no grupo dos Sete, ela é apresentada ao “quartel general” do grupo pelo Profundo (Deep). Após ela mostrar admiração pelo grupo e pelo herói, assim como a felicidade de finalmente fazer parte do maior grupo de heróis da América, Profundo (sem cerimonia alguma) abaixa as calças, mostrando suas partes intimas e assedia a heroína.
Nos quadrinhos, o herói que faz isso é o Capitão Pátria. Porém, os heróis Trem-Bala e Black Noir entram no saguão no mesmo momento e, ao pedir ajuda para eles, os dois também repetem o mesmo ato do Capitão, obrigando a Luz- Estrela a fazer sexo oral nos três. A série tentou amenizar o assédio sexual, porém a gravidade não mudou.
Translúcido

Essa aqui pode chocar algumas pessoas, mas o Translúcido não é realmente translúcido nos quadrinhos. Na verdade, o nome do personagem é outro, o Jack de Júpiter. O personagem tem mesmo a pele impermeável, mas não transparente.
Trem-Bala e Popclaw

Os dois heróis tem um relacionamento amoroso as escondidas na série. De fato, alguns episódios são levados com o casal em primeiro plano e o Trem-Bala sente bastante pela morte da companheira. Só que, na verdade, os dois não são um casal nos quadrinhos. Eles sequer aparecem juntos em momento algum. Sendo um romance exclusivo da adaptação.
Madelyn Stillwell
A responsável pelos Sete, Madelyn Stillwell é uma mulher durona, que faz de tudo para o sucesso da equipe, que no final é o sucesso dela própria. Mesmo sendo a mente por trás de tudo, é possível ver que Madelyn também tem suas fragilidades e que morre de medo do Capitão Pátria.
Nos quadrinhos, Madelyn na verdade é o James, um impiedoso e desumano executivo que só quer saber do bem da empresa Vought.

Mesmo com essas diversas diferenças apresentadas acima, ainda tem muito mais escondido nos quadrinhos. Porém, todas as diferenças ainda deixam a essência do The Boys no ar, seja na tela ou nas HQs. Caso tenha se interessado pelos quadrinhos, você pode clicar aqui e adquirir seu quadrinho da Devir.