The Boys sempre buscou de maneira satirica retratar o mundo real, mas as vezes a vida acaba emitindo a arte sem quando deveria ser o contrário em alguns casos.
O ex-presidente e candidato a presidência americana Donald Trump sofreu uma tentativa de assassinato neste final de semana (13/7) no que parece ter sido um terrorismo doméstico, porém a série neste último episódio também trata da tentativa de assassinato de um candidato a presidência americana.
O oitavo episódio da quarta temporada de “The Boys“, originalmente chamado “Assassination Run“, retrata tentativas de assassinato contra o presidente eleito Robert Singer e a vice-presidente eleita Victoria Neuman, criados para a série. Em resposta, a Amazon renomeou o episódio para “Final da Temporada 4” e incluiu um aviso de “discrição do espectador recomendada” exibido no início do episódio.
“O final da temporada de The Boys contém cenas de violência política fictícia, que alguns espectadores podem achar perturbadoras, especialmente à luz dos ferimentos e da trágica perda de vidas sofrida durante a tentativa de assassinato do ex-presidente Trump.
The Boys é uma série fictícia que foi filmada em 2023, e qualquer cena ou enredo semelhante a esses eventos do mundo real são coincidentes e não intencionais. A Amazon, a Sony Pictures Television e os produtores de The Boys rejeitam, nos termos mais fortes, qualquer tipo de violência no mundo real.”
A nova temporada da série que terminou hoje tinha a intenção de abordar os temas da corrida eleitoral americana, o criador da série Eric Kripke já havia dito que o Capitão Patria era de fato baseado em Donald Trump.