Karen Fukuhara, mais conhecida por interpretar Kimiko Miyashiro na série de quadrinhos “The Boys” e Katana, em “Esquadrão Suicida”, de David Ayer, revelou no Instagram que foi agredida do lado de fora de um café na quarta-feira.
A atriz Karen Fukuhara, não revelou a localização do incidente, mas escreveu que a agressão foi “a primeira vez que fui ferida fisicamente”.
“Hoje fui golpeada na cabeça por um homem”, escreveu ela, observando que estava “fisicamente bem” após o ataque. “Essa merda precisa parar. Nós, mulheres, asiáticas e idosos, precisamos de sua ajuda.”
“Raramente compartilho sobre minha vida privada, mas algo aconteceu hoje que eu achei importante”, continuou Fukuhara. “Eu estava caminhando para um café e um homem me bateu na minha nuca. Veio do nada. Não fizemos contato visual antes, eu não estava fazendo nada fora do comum. Veio para minha surpresa e meu chapéu até voou. Quando olhei para trás, ele estava a poucos metros de mim (ele deve ter continuado andando depois de me bater).”
Fukuhara, que usou a hashtag “Pare o ódio asiático” para acompanhar seu post, disse que pensou em “confrontar” o criminoso, mas percebeu que “não valia a pena o risco”. A atriz acrescentou: “Depois de alguns segundos olhando um para o outro, e ele gritando comigo, ele acabou indo embora.”
Ataques de ódio contra asiáticos tem sido cada vez mais comuns no ocidente à medida que políticas e politicos com fantasias autoritárias se tornam cada vez mais populares no mundo, a atriz brasileira Ana Hikari também chegou a ser vítima de um ataque de ódio no carnaval.
Os colegas de “The Boys” de Karen Fukuhara se reuniram em torno dela na seção de comentários de seu post. Chace Crawford escreveu: “F essa pessoa!! Espero que você esteja bem, isso é horrível”
Jack Quaid acrescentou: “Karen obrigado por compartilhar sua experiência. Sinto muito que isso tenha acontecido com você. Te amo. Aqui, se você precisar de alguma coisa“. Laz Alonso compartilhou: “Isso me irrita“