Após o escritor e criador da série The Boys, Eric Kripke dizer que a série que zomba de super-heróis também zombava dos extremistas de direita e que basicamente toda a série foi feita em torno disso, os chamados “nerdolas” (grupo da internet que odeia a inserção de mulheres e negros em séries e filmes de IPs conhecidos) a série ganhou um Review Bomb pra chamar de seu no Rotten Tomatoes.
Kripke disse em entrevista recente antes da mais recente temporada da série que The Boys zombava e criticava a extrema direita desde a primeira temporada (o que chocou muita gente que não sabia disso até tal declaração, mesmo que a série tivesse justamente esse foco desde a primeira temporada), assim como negacionistas, racistas, nazistas e uma série de outros grupos relacionados a esta parte sombria da cultura pop.
Embora as temporadas anteriores da série tenham recebido uma avaliação positiva do público em geral, uma enxurrada de críticas negativas com notas de uma estrela surgiu por parte dos usuários na plataforma Rotten Tomatoes.
O bombardeio de críticas negativas a The Boys foi direcionado especificamente a esse site de avaliações, enquanto no IMDb a série mantém uma nota entre 7.4 e 7.9 nos três primeiros episódios, segundo a avaliação geral do público. A série já teve sua quinta e última temporada confirmada, com previsão de lançamento até 2026.
Na temporada atual, a série apresentou uma convenção de negacionistas, que incluiu referências a absurdos associados a pessoas de extrema-direita, levando a uma série de críticas desses grupos políticos em redes sociais como o Twitter. Ironia do destino, esses são os mesmos grupos que se opõem à vacinação, acreditam na teoria da Terra plana e rejeitam a ciência em muitos aspectos já bem estabelecidos, como o fato de a Terra ser redonda.