26022025 The Callisto Protocol cabana do leitor

Desenvolvedora de The Callisto Protocol sofre uma rodada de demissões

Strikig Distance Studios, desenvolvedora de The Callisto Protocol, sofre nova rodada de demissões.

Isabelly Corrêa
2 Min Ler

A Krafton, empresa-mãe do estúdio de The Callisto Protocol confirmou a redução da equipe, mas garantiu que o estúdio continuará operando normalmente.

Ex-funcionários compartilharam a notícia no LinkedIn. Jesse Lee, ex-diretor de arte conceitual, afirmou que “a maioria dos desenvolvedores foi demitida”. O ex-diretor de animação Zach Volker mencionou “muitas demissões”, e o ex-engenheiro de DevOps Seth Spitkoski disse estar entre os dispensados.

The Callisto Protocol

Fundado em 2019 por Glen Schofield, criador de Dead Space, o estúdio inicialmente trabalhava em um projeto ambientado no universo de PUBG, mas ele evoluiu para um jogo independente. Lançado em dezembro de 2022, The Callisto Protocol teve recepção mista e não atingiu as expectativas de vendas da Krafton. Schofield deixou o estúdio em setembro de 2023.

O lançamento mais recente da Striking Distance foi Redacted, um spin-off roguelike lançado em outubro passado. O estúdio segue trabalhando em seu próximo grande projeto, ainda não anunciado. Atualmente, o mercado de trabalho na área de jogos e entretenimento tem sido cada vez mais instável em todas suas camadas, diariamente existem diversas notícias de layoffs em todos os tamanhos de empresas.

The Callisto Protocol está disponível para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X e Series S, Xbox One e PC.

Compartilhe este artigo