A Krafton, empresa-mãe do estúdio de The Callisto Protocol confirmou a redução da equipe, mas garantiu que o estúdio continuará operando normalmente.
Ex-funcionários compartilharam a notícia no LinkedIn. Jesse Lee, ex-diretor de arte conceitual, afirmou que “a maioria dos desenvolvedores foi demitida”. O ex-diretor de animação Zach Volker mencionou “muitas demissões”, e o ex-engenheiro de DevOps Seth Spitkoski disse estar entre os dispensados.

Fundado em 2019 por Glen Schofield, criador de Dead Space, o estúdio inicialmente trabalhava em um projeto ambientado no universo de PUBG, mas ele evoluiu para um jogo independente. Lançado em dezembro de 2022, The Callisto Protocol teve recepção mista e não atingiu as expectativas de vendas da Krafton. Schofield deixou o estúdio em setembro de 2023.
O lançamento mais recente da Striking Distance foi Redacted, um spin-off roguelike lançado em outubro passado. O estúdio segue trabalhando em seu próximo grande projeto, ainda não anunciado. Atualmente, o mercado de trabalho na área de jogos e entretenimento tem sido cada vez mais instável em todas suas camadas, diariamente existem diversas notícias de layoffs em todos os tamanhos de empresas.