Pode-se dizer que “The Flash” marcou o fim do antigo DCU iniciado por Zack Snyder, mas uma das justificativas mais inusitadas para o fracasso do filme foi dada pelo diretor Andy Muschietti, que atribuiu a falta de sucesso à ausência de interesse do público feminino.
Em entrevista ao canal do YouTube Radio TU, Muschietti afirmou que, apesar do Flash ser um dos personagens mais famosos da DC Comics, o filme não teve um bom apelo entre o público feminino, o que contribuiu para o fracasso.
“Muitas pessoas não estão interessadas no Flash como personagem. A metade do público. São os dois quadrantes femininos, há muitas mulheres que não estão interessadas no Flash.”
Além disso, o diretor parece ter tido acesso a informações internas da Warner Bros. e mencionou que a crise de relações públicas envolvendo o ator Ezra Miller, protagonista do filme, também influenciou negativamente.
Muschietti está cotado para dirigir o filme do Batman no novo DCU de James Gunn. Ele também mencionou que já faz três anos que não fala com o responsável pela DC Studios e que está trabalhando na série “IT: Bem-vindos à Derry” para a Max, ambientada no universo de “IT: A Coisa”.