Connect with us

séries

The Flash – Resenha do episódio 2×10 – Potential Energy (Com Spoilers)

Edi

Published

on

LOJA DC 4

Após os primeiros episódios focarem na introdução do conceito multiverso DC, o vilão Zoom (que está incrível) e criarem a ponte para o novo Spin-off da CW Legend’s of Tomorrow, The Flash retorna de hiato com um episódio morno (2×10 – Potential Energy) em que Barry passa pelo drama se revela ou não o seu segredo para a Paty enquanto o vilão Tartaruga efetua diversos roubos e se mostra uma potencial ameaça e Joe e Iris tentando criar um laço familiar com Wally West que foi introduzido no mid-season finale da série.

Após a terrível humilhação sofrida no ataque feito por Zoom, Barry passa a ter pesadelos em que Paty é morta pelo vilão assim trazendo desconfiança para a sua parceira do que ele está escondendo dela.

zoom-paty-dead

Já no Star Labs o team Flash procura um meio de deixar Barry mais rápido para derrotar Zoom e Cisco que tem uma obsessão secreta que envolve o vilão Tartaruga que consegue desacelerar o tempo sugando toda a energia cinética provocando um estado temporário de energia potencial e anda efetuando diversos assaltos na cidade que foram classificados como objetos perdidos ou sumidos. Barry descobre o próximo alvo e vai ao seu encontro e temos o primeiro “embate” onde ele não consegue detê-lo e vê um poder que trará dor de cabeça o time.

Captura de Tela 2016-01-21 às 13.52.19

Joe e Iris estão tendo leves problemas para com Wally, que se mostra demostra a sua “raiva” em que eles nunca o procuraram com falas do tipo “- O detetive que não sabia que tinha um filho.”, “-Eu sou o homem da casa, esse vaga já foi preenchida.”. Após Wally não ir em um jantar combinado, Joe resolve descobrir o que Wally está fazendo e o flagra em um racha que era o real motivo dele estar em Central City e não em conhecer o pai e a irmã. Wally participa desses rachas para ganhar os carros para vende-los e pagar o tratamento da mãe doente.

 

Captura de Tela 2016-01-21 às 15.05.23

Paty incomodada com o comportamento de Barry resolve ter uma conversa sincera com ele, Barry tentando não deixá-la mais preocupada fala que anda estranho por conta que é a época em que a mãe dele foi assassinada e diversas lembrança tomam conta dele.

Após combinarem um encontro romântico, Barry e o time resolvem armar uma emboscada para o vilão Tartaruga em um museu onde ele resolve revelar que é o Flash. No decorrer da emboscada Barry está próximo de revelar o seu segredo, mas no momento o vilão aparece para roubar um quadro e Barry foge retornando com Flash. Paty sozinha se vê em perigo quando ela tenta abordar o vilão. Flash na tentativa de salvá-la é imposto novamente aos efeitos do poder do vilão, mesmo conseguindo salvá-la ele sai ferido do local e o vilão foge mais uma vez.

Captura de Tela 2016-01-21 às 14.58.19

No 3º ato do episódio depois de mais uma briga entre Barry e Paty, o vilão Tartaruga após perceber o modo em que Flash se pós a salvá-la, resolve armar uma emboscada para matá-lo sequestrando Paty. Barry descobre que entra em desespero por tê-la colocado em perigo mais uma vez, vai até o local onde o vilão a mantém e vai a mais um embate que mostra sequência legais do poder do vilão, Barry consegue enfim detê-lo e por fim salvando Paty mas sem revelar o seu segredo. A vida amorosa do herói se vê em risco, pois após todas as brigas e Paty ter conseguido prender Mark Mardon que matou seu pai, decide deixar a cidade e aceitar a bolsa de Programa de Ciência Forense para realizar o real desejo de ser uma investigadora.

Captura de Tela 2016-01-21 às 14.57.44 Captura de Tela 2016-01-21 às 14.57.11

 

 

 

 

 

 

 

Como disse foi um episódio morno típico na volta de hiatos das séries voltado mais para o drama entre Barry e Paty e entre Joe, Iris e Wally e descobrimos que Jay está doente, mais um provável motivo pelo qual o team Flash deve ir para a Terra-2.  Mas não podemos deixar de levar em consideração os ótimos efeitos apresentados nos poderes do vilão Tartaruga nos ataques ao Flash e a ponte deixada para o próximo episódio que promete muito com o retorno do Flash Reverso. Lembrando que é o mesmo Flash Reverso da primeira temporada que foi apagado da história, mas esse será ele antes de tentar voltar no tempo para matar o Barry jovem, que resultou na morte da mãe dele. Será nesse episódio que teremos uma explicação de como o Reverso descobriu o segredo de Barry. Meio confuso né? Mas ótimo ver como estão trabalhando muito bem as viagens no tempo e o multiverso na série.

Captura de Tela 2016-01-21 às 15.12.32

 

Se já assistiu o episódio, deixe nos comentários o que achou.

 

 

Comments