O portal Cabana do Leitor informou que um projeto intitulado originalmente The Hunt for Ben Solo, que teria Adam Driver como protagonista interpretando o filho de Han Solo e Leia, usuário do lado sombrio da Força, foi cancelado pela Disney após decisão dos executivos do estúdio. A notícia reacendeu a mobilização dos fãs de Star Wars, que agora promovem uma campanha para que o longa seja lançado.
Outdoors foram instalados pedindo que a Disney reconsidere a decisão de cancelar o projeto em 2021. Segundo o Collider, um dos painéis foi colocado em frente aos estúdios da empresa em Burbank, Califórnia, e outro na 1500 Broadway, em Nova York, acima da Carlo’s Bake Shop. A mensagem dizia: “Para Adam. Ninguém nunca se foi. A esperança vive. Ben está vivo! #THBS.”

Nos últimos dias, Adam Driver concedeu entrevista à agência AP, onde falou sobre o desenvolvimento e o posterior descarte do projeto. O filme seria dirigido por Steven Soderbergh e abordaria uma história de redenção de Ben Solo após os eventos de A Ascensão Skywalker. O roteiro foi revisado por Soderbergh e pela roteirista de Logan Lucky, Rebecca Blunt, que posteriormente trouxe Scott Z. Burns para colaborar no texto.
Durante a entrevista, Driver revelou como o roteiro foi recebido e como o projeto foi encerrado. “Apresentamos o roteiro para a Lucasfilm. Eles adoraram a ideia. Eles entenderam totalmente nosso ângulo e por que estávamos fazendo isso”, disse o ator. “Levamos para Bob Iger e Alan Bergman e eles disseram não. Eles não viram como Ben Solo estava vivo. E foi isso.”



