Foi revelado pela Variety que The Imaginary, o novo filme do Studio Ponoc (de Mary e a Flor da Feiticeira), já tem sua estreia mundial marcada pela Netflix.
A produção é uma adaptação do romance de A.F. Harrold e Emily Gravett, Os Imaginários. A obra competirá no Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy deste ano e estará nas qualificações para o Oscar. O longa é fruto de uma parceria entre a Netflix e o Studio Ponoc, que visa disponibilizar exclusivamente no streaming os outros filmes do estúdio.
The Imaginary já estreou no Japão em dezembro passado, com o título Yaneura no Rudger, e arrecadou cerca de US$ 478.300 em seus três primeiros dias de exibição. Confira o trailer exibido nos cinemas japoneses:
Confira a sinopse da animação:
Rudger é o amigo imaginário de Amanda Shuffleup, e ninguém mais pode vê-lo. Até que um dia, chega à porta de Amanda, o malvado Mr. Bunting. Bunting é um caçador de amigos imaginários. Há rumores por aí de que ele até os come. E agora ele encontrou Rudger! Logo Rudger está sozinho e correndo por sua vida imaginária. Ele precisa encontrar Amanda antes que o Sr. Bunting o pegue – e antes que Amanda o esqueça e ele desapareça. Mas como um garoto imaginário vai conseguir se virar sozinho no mundo real?”
A animação é produzida por ex-veteranos do Studio Ghibli, incluindo o diretor Yoshiyuki Momose, que trabalhou na animação de longas como A Viagem de Chihiro e Porco Rosso.