The Last of Us

The Last of Us | Criadores da série respondem se Joel estava certo em salvar Ellie

Criadores de The Last of Us discutem decisão de Joel no final da série, abordando a moralidade e impacto nos eventos futuros da franquia.

Ed Rezende
2 Min Ler

Uma das questões mais debatidas entre os fãs de The Last of Us finalmente ganhou uma resposta dos criadores da série da HBO. Craig Mazin e Neil Druckmann comentaram se Joel estava certo em salvar Ellie no final da primeira temporada.

Com a nova temporada da série prestes a estrear na HBO e Max, os responsáveis pelo programa conversaram com o IGN e compartilharam suas opiniões sobre a polêmica decisão de Joel.

The Last of Us

Joel fez a coisa certa?

A decisão de Joel, ame ou odeie, desencadeou eventos que levaram ao desenvolvimento de The Last of Us Part II. Essa escolha dividiu a comunidade gamer e, agora, também a audiência televisiva. Neil Druckmann afirmou: “Acredito que Joel estava certo. Se eu estivesse no lugar dele, espero que tivesse coragem de fazer o mesmo para salvar minha filha.” Já Craig Mazin comentou: “Provavelmente eu faria o mesmo que Joel, mas gostaria de pensar que não. Essa é a complexidade moral que torna o final do primeiro jogo tão provocativo e maravilhoso.”

“Eu acredito que Joel estava certo. Se eu estivesse na posição de Joel, espero ser capaz de fazer o que ele fez para salvar minha filha”

Neil Druckmann

“Isso é tão interessante, porque acho que se eu estivesse na posição de Joel, provavelmente teria feito o que ele fez. Mas eu gostaria de pensar que não. Esse é o impulso interessante da moralidade disso. E é por isso que o final do primeiro jogo é tão provocativo e tão maravilhoso. Simplesmente não deixa você fora do gancho como jogador”

Craig Mazin

A questão não tem uma resposta definitiva, pois muitos consideram a decisão de Joel egoísta, enquanto outros a veem como um ato de amor incondicional. E você, o que faria no lugar de Joel?

The Last of Us estreia sua segunda temporada no dia 13 de abril.

Compartilhe este artigo