The Last of Us é um dos games mais premiados de todos os tempos, sendo assim a HBO Max tinha uma grande missão em mãos ao fazer a adaptação do game para as telas do serviço de streaming.
A HBO Max Brasil realizou uma coletiva de imprensa com o elenco e produtores da série que estreia em janeiro do ano que vem.
O roteirista do Neil Druckmann, que também esteve no roteiro do game para PlayStation abordou sobre porque as adaptações anteriores erraram e porque com The Last of Us seria diferente.
“Eu acho que as adaptações de jogos erraram porque tentaram replicar a jogabilidade, nós não. Nós não replicamos isso em The Last of Us, o que fazemos é se inspirar na história e nos personagens que a criam, a gente vai mais longe, a gente mostra mais, nós damos uma experiência completa do que é assistir o jogo além do que foi visto”
Neil Druckmann
O ator, Pedro Pascal também falou sobre como foi a adaptação do game The Last of Us para a HBO Max. “É fascinante pra mim e pra todos principalmente estar perto de pessoas que estiveram na adaptação original (o jogo). É diferente de tudo que já trabalhamos, mas foi ótimo para aprender, MUITO! É como se todos estivéssemos criando uma vida nova juntos, algo novo”
A atriz, Merle Dandridge também revelou como foi complicado para ela reinventar uma personagem, ela faz Marlene na série, e teve que descontruir a personagem para que pudesse reinventá-la.
“Foi desafiador! Eu tive que esquecer muitas coisas que eu já conhecia sobre Marlene, sabe? É como se eu olhasse por outro ponto de vista e contexto no mesmo mundo. Como colocaríamos pontos surreais em um mundo mais… real? Foi maravilhoso poder explorar o mesmo personagem em dois contextos diferentes… assustador e maravilhoso! Eu participei do jogo e da série e posso dar uma certeza pra vocês: eles conseguiram fazer algo incrível! Eu chorei em várias cenas e nem sou chorona! Ir pro set e conhecer Ellie e Joel em pessoa, eu me senti emocionada demais…”
Bella Ramsey completou
Sobre o medo de modificarem a série a ponto de não se saber que veio de um jogo e isso desagradar o público o roteirista disse.
“As pessoas me perguntam porque eu quis adaptar essa história para série porque eu teoricamente só teria a perder já que a história é maravilhosa e já entregava tudo! Eu vejo de uma maneira diferente, acho que é uma maneira de traduzir uma obra maravilhosa que criamos na Naughty Dog, fazer outras pessoas se apaixonarem por uma história de videogame.”