Connect with us

HQs

The Magicians ganha versão em Graphic Novel sobre a história de Alice

Avatar

Published

on

A BOOM! Studios anunciou ontem (24) que adquiriu a licença da história The Magicians para a versão em quadrinhos e graphic novel. The Hollywood Reporter revelou que o primeiro lançamento, como parte do acordo, será uma graphic novel em capa dura totalmente original de Lilah Sturges e Pius Bak intitulada The Magicians: Alice’s Story (Os Magos: História de Alice).

Entrevistado pela THR, Lev Grossman relevou seu amor pelo mundo dos quadrinhos. “As histórias em quadrinhos sempre foram uma grande parte da minha vida de leitura – Watchmen, em particular, foi uma grande influência nos The Magicians – então eu sempre esperei que essa história pudesse ser uma história em quadrinhos algum dia. Na verdade, eu vinha tentando há anos para que isso acontecesse, mas fiquei preso a questões de direitos e coisas assim. Quando finalmente ficou livre, trouxe a ideia para Boom! Studios, e ficou claro que eles sabiam o que fazer com isso.”

Lilah Sturges também comentou sobre como foi o desenrolar desse projeto. “Eu sugeri que poderia ser divertido fazer a perspectiva de Alice sobre os eventos do romance, em vez de simplesmente recontar a história através dos olhos de Quentin. Eu não tinha certeza se Lev iria gostar, mas para minha alegria, ele comprou a ideia. Uma vez que comecei a virar as páginas do roteiro, ficou óbvio que Lev e eu tínhamos ideias muito semelhantes sobre o que o quadrinho deveria ser, e ele me deu muita liberdade para contar a história do jeito que eu queria.”

Originalmente publicado em 2009, The Magicians é uma premiada série de romance e fantasia criada por Lev Grossman, onde vemos tudo pelos olhos de Quentin Coldwater, um garoto brilhante e obcecado por livros de fantasia, que é aceito em uma escola de magia em Nova Iorque. O best-seller se tornou um fenômeno e acabou inspirando em uma série do canal SyFy, que terá estréia da quarta temporada em 2019.

A data para o lançamento de The Magicians: Alice’s Story está marcado para Julho de 2019 nos Estados Unidos. Não há previsão para venda no Brasil.

Comments