gina carrano

The Mandalorian | Gina Carano é demitida da série pela Lucasfilm

Ed Rezende
Ed Rezende
Produtor, escritor nas horas vagas, administrador, editor e fundador do site CDL.

A atriz Gina Carano, que interpreta Cara Dune nas duas primeiras temporadas de The Mandalorian, foi demitida pela Lucasfilm após comentários polêmicos em uma rede social.

- Anúncios -

Segundo notícia publicada pelo Deadline, Carano compartilhou um post de Tik Tok em uma comparação do clima político dividido com a Alemanha nazista.

“Judeus foram espancados nas ruas, não por soldados nazistas, mas por seus vizinhos… mesmo por crianças. Como a história é editada, a maioria das pessoas hoje não percebe que para chegar ao ponto onde soldados nazistas poderiam facilmente reunir milhares de judeus, o governo primeiro fez seus próprios vizinhos odiá-los simplesmente por serem judeus. Como isso é diferente de odiar alguém por suas opiniões políticas”, escreveu ela na publicação.

- Anúncios -

Ambos os posts foram apagados do Instagram da atriz nesta quarta (10), porém muitos seguidores fizeram prints. A hashtag #FireGinaCarano começou a tomar força, com várias pessoas marcando nomes como Jon Favreau (o criador da série), assim como os perfis da Disney, Disney+, Star Wars e Lucasfilm.

Após o ocorrido, o estúdio emitiu um comunicado dizendo: “Gina Carano não está atualmente empregada pela Lucasfilm e não há planos para ela no futuro. Ainda assim, suas postagens nas redes diminuindo as pessoas com base em suas identidades culturais e religiosas são abomináveis e inaceitáveis”.

Até então, era especulado que a atriz retornasse ao papel de Cara Dune tanto na terceira temporada de The Mandalorian quanto em Rangers of the New Republic, nova série produzida para o Disney+. Entretanto, sua volta agora está descartada.

- Anúncios -

Carano já provocou poeira nas redes sociais com comentários sobre uso de máscaras e fraude eleitoral.