Connect with us

séries

The Rain | A nova série sci-fi e suspense da Netflix

Cecilia Mouta

Published

on

LOJA DC 4

The Rain é uma série de drama sci-fi dinamarquesa da Netflix, que conta a história de Simone (Alba August) e Rasmus (Lucas Lynggaard Ton). Logo no primeiro episódio nós somos apresentados ao conflito principal da trama: sobreviver à chuva. No enredo proposto pela série, a chuva contém um vírus altamente mortal, então qualquer pessoa que se molhar morre.

Simone e Rasmus estão com seus pais tentando fugir da cidade à medida que um temporal se aproxima. As saídas da cidade estão todas congestionadas e, após um acidente de carro, fica tudo parado. O pai dos dois, então, abandona o carro e vai com a família para a floresta e se abrigam dentro de um bunker. O pai, no entanto, não fica com eles, pois trabalha no laboratório que está tentando solucionar o problema da chuva. Sentindo-se com medo, Simone e Rasmus ouvem batidas no bunker pedindo para abrirem a porta e, contra a vontade da mãe, abrem. O homem que está do lado de fora está todo molhado pela chuva e, para proteger seus filhos, a mãe se sacrifica se jogando na chuva contra o homem e pedindo para que os filhos fechem a porta. A partir daí, Simone e Rasmus começam toda a saga da série.


Após esses acontecimentos, há uma passagem de tempo de seis anos. Rasmus que antes era uma criança, agora já é um adolescente. E há seis anos ele e Simone vivem trancados dentro do bunker. Quase toda a população está morta. Cansados de ficarem ali, decidem sair e procurar pelo pai. Durante essa jornada, eles conhecem um grupo de pessoas que também estão tentando sair dali: Martin (Mikkel Folsgaard), Beatrice (Angela Bundalovic), Jean (Sonny Lindberg), Lea (Jessica Dinnage) e Patrick (Lukas Lokken). Unidos, o grupo passa por diversas aventuras e perigosos para tentarem achar uma saída.

20170707_8696.ARW

O clima dos episódios é sempre de muita tensão. A qualquer momento pode chover e eles têm que achar abrigo, a comida é escassa, há alguns grupos de caças. Em alguns momentos a trama me lembrou Jogos Mortais. Era como se eles não pudessem esbarrar com ninguém porque todo mundo que encontravam sempre significa perigo para o grupo.
Depois dos primeiros episódios mais introdutórios, os episódios seguintes sempre dava um destaque maior para um dos integrantes do grupo, mostrando em paralelo com o andamento da trama como era a vida daquela pessoa antes da primeira chuva cair e o que a pessoa estava fazendo quando a chuva caiu. Isso enriqueceu muito a trama porque tem personagens que são muito interessantes, além de ajudar a compreender as atitudes dele diante do que estão vivendo no momento.

Os dois últimos episódios têm alguns acontecimentos que mexem com o andamento da trama, tornando tudo mais frenético para o então episódio final. De forma geral, eu gostei bastante da proposta. Apesar da série não trazer nada de novo para o gênero, tudo estava muito bem amarrado. O clima de suspense durante o episódio, os personagens bem definidos, a trilha sonora também está muito boa e eu me surpreendi bastante com algumas atuações. Para quem gosta de séries de ficção científica e suspense, The Rain é uma boa opção.

8.8

Roteiro

8.5/10

Direção

9.0/10

Fotografia

8.5/10

Atuação

9.0/10

Pros

  • Boas atuações

Cons

  • Nada de novo no gênero
Cecilia Mouta
Escritora (autora de dois livros: É Inverno e O Colecionador de Borboletas), estudante de cinema e musicista nas horas vagas. Viciada em livros, séries e filmes.
Comments