Dwayne “The Rock” Johnson respondeu ao convite de Vin Diesel no Instagram para que ele voltasse ao Velozes & Furiosos 10 dizendo que, não só não há “nenhuma chance” de ele voltar à franquia, mas que o post de Diesel foi “um exemplo de sua manipulação”.
Falando à CNN, Johnson foi questionado se ficou surpreso com o post de Diesel que pediu que ele “aparecesse” para Velozes & Furiosos 10 e “se levantasse para a ocasião e cumprisse seu destino”. Porém Dwayne Johnson não vai recuar de sua rixa.
“Fiquei muito surpreso com o post recente de Vin”, disse Johnson. “Em junho passado, quando Vin e eu realmente nos conectamos nas redes sociais, eu disse a ele diretamente – e em particular – que eu não voltaria para a franquia. Eu fui firme, mas cordial com minhas palavras e disse que sempre apoiaria o elenco e sempre torceria para que a franquia fosse bem sucedida, mas que não havia nenhuma chance de eu voltar. Falei em particular com meus sócios na Universal também, todos os quais foram muito favoráveis à medida que entenderam o problema.”
Ele continuou dizendo que o movimento de Diesel foi “um exemplo de sua manipulação” e que era errado para ele trazer os filhos de Johnson e a morte de Paul Walker em sua tentativa pública de trazê-lo de volta como Luke Hobbs mais uma vez.
“O recente post público de Vin foi um exemplo de sua manipulação. Não gostei que ele trouxe meus filhos no post, assim como a morte de Paul Walker. Deixe-os fora disso. Tínhamos falado meses atrás sobre isso e chegamos a um entendimento claro. Meu objetivo o tempo todo era terminar minha incrível jornada com essa incrível franquia ‘Velozes & Furiosos’ com gratidão e graça”
“É lamentável que esse diálogo público tenha enlameado as águas. Independentemente disso, estou confiante no universo ‘Velozes’ e em sua capacidade de entregar consistentemente para o público, e eu realmente desejo aos meus amigos que ainda estão na franquia toda a sorte e sucesso no próximo capítulo.”
A rixa de Johnson e Diesel começou em 2016, quando The Rock chamou um co-estrela masculino sem nome como um “bunda doce”. Enquanto sua luta parecia ter acabado em 2019, Johnson revelou publicamente no início deste ano que ele não faria mais parte da família Velozes & Furiosos depois que Diesel fez comentários de que ele tinha que mostrar a Johnson “amor duro” para obter a performance que eles queriam dele.
Johnson fazia parte da franquia Velozes & Furiosos desde velozes 5 de 2011 e sua última aparição nos filmes principais foi The Fate of the Furious, de 2017.