E a semana trouxe novidades sobre The Sisterhood, série prelúdio de Duna focada nas Bene Gesserit. Segundo a Deadline, Travis Fimmel, de Vikings, foi escalado para o papel principal masculino da produção e atuará ao lado de Emily Watson e Shirley Henderson.
As atrizes acima farão, respectivamente, os papéis de Valya Harkonnen e Tula Harkonnen, que ascendem ao poder graças à uma irmandade secreta que um dia será conhecida como Bene Gesserit. Já Fimmel dará vida a Desmond Hart, um soldado de passado enigmático e que busca ganhar a confiança do Imperador às custas da organização.
The Sisterhood terá no elenco também Indira Varma (Obi-Wan Kenobi), Sarah-Sofie Boussnina (Refúgio), Shalom Brune-Franklin (O Turista), Faoileann Cunningham (O Homem do Norte), Aoife Hinds e Chloe Lea.
O seriado, que já tem sua primeira temporada completa encomendada pelo HBO Max, se passará cerca de 10 mil anos antes dos eventos de Duna: Parte Um e acompanhará as Irmãs Harkonnen enfrentando um perigo que ameaça o futuro da humanidade.
A roteirista Diane Ademu-John, de Empire e A Maldição da Mansão Bly, já foi escalada não só para escrever The Sisterhood como também atuará como showrunner do projeto. Diretor da adaptação lançada em 2021, o cineasta Denis Villeneuve é o produtor-executivo.
Já Johan Renck (Chernobyl; Breaking Bad) será o responsável por comandar os dois primeiros capítulos de The Sisterhood.