A staff do anime The Story of the Girl Who Couldn’t Become a Wizard soltou um comunicado de imprensa revelando novidades sobre a série, como a sua data de estreia, visual e trailer com as músicas tema.
O anime é baseado no mangá de mesmo nome de Yuzuki Akasaka está sendo produzido pela J.C. Taff (Bakuman e Toradora!) e terá como diretor-chefe Takashi Watanabe (Rave Master e Slayers), como diretor Masato Matsune (Reign of the Seven Spellblades) e a como roteirista Hiroko Kanasugi (Drug Store in Another World).
A história foi uma das vencedoras do Project Anima na categoria “Outro Mundo/Fantasia” em 2018, sua estreia estava programada originalmente para 2021 mas foi adiada.
Confira a sinopse:
“Kurumi Mirai é uma caloura no ensino médio, na Escola de Magia e Magecraft Letran, a única instituição que treina os “magos” de primeira classe da Aliança Internacional dos Magos. Desde o ensino médio ela sempre teve as melhores notas, no entanto, quando ela chegou ao ensino médio e fez o exame de seleção para entrar na classe “Grupo Mágico” que treina bruxos, ela não conseguiu passar.
Na classe para onde ela foi enviada haviam outros alunos fizeram o teste para se tornarem bruxos de pleno direito, e entre eles estava um aluno que Kurumi admirava. Como Kurumi se adaptará e crescerá sem ter sido selecionada, apesar de seu intelecto ilimitado? E os quais os objetivos da maga de primeira classe Minami Suzuki, a nova professora de Kurumi?”
A imagem promocional de The Story of the Girl Who Couldn’t Become a Wizard apresenta o visual das personagens principais da história no estilo da animação, confira:
O trailer de The Story of the Girl Who Couldn’t Become a Wizard mostrou um pouco mais dos personagens e suas interações, além de revelar as músicas tema.
A abertura chamada “Collage” será interpretada pela banda PUFFY to tsuideni TOOBOE e o tema de encerramento “Shunkan Saidai Fūsoku” pela cantora halca.