The Town chegou com sua primeira edição em São Paulo para mostrar aos paulistas uma experiencia praticamente igual ao do Rock in Rio, mas com outro nome, um nome mais haver com o próprio local, a cidade de São Paulo, afinal, um Rock in Rio em São Paulo seria estranho e nos cariocas temos ciúmes da marca.
O primeiro dia, do primeiro ano do festival The Town começou com uma fila enorme do lado de fora do autódromo de Interlagos, relatos foram dados de que um ônibus pegou fogo no caminho do festival e trens tiveram um problema elétrico, nos dois casos ninguém ficou ferido.
Também houve uma chuva perpetua que caiu já no final da apresentação do rapper Orochi, e continuou no show dos Racionais, impedindo que a Orquestra Sinfônica de Higienópolis continuasse no palco com os rappers Mano Brown, Ice Blue, Ed Rock e KL Jay.
Apesar de todos estes problemas que podem ocorrer em qualquer grande evento em seu primeiro ano, a estrutura suportou bem, infelizmente, não podemos dizer o mesmo de algumas ativações que tiveram problemas com as chuvas.
O espaço mesmo para os shows teve bom escoamento de água, mas a chuva forte e o clima frio de São Paulo fizeram com que muita gente abandonasse o evento após o show da Demi Lovato que veio com Rock instrumentalmente impecável e pesado. Não! A Demi não gritou e nem precisou, ela canta bem.
O dia 1 do The Town foi quase impecável, a não ser por uns problemas pontuais que poderiam ocorrer em qualquer outro evento, mas devo alertar que a Roberta Medina infelizmente não tem poderes de controlar o tempo, logo, muitos fãs do evento Lollapalooza estavam decididos a reclamar de como seria o The Town, mesmo que nenhum problema tivesse sido relatado, é quase como se paulistas tivessem defendendo o que é seu, o que seria meio problemático, já que o governador de São Paulo é um carioca, ou seja, paulistas amam cariocas e por que não iriam amar o The Town, que nada mais é que o filho do Rock in Rio.
O dia 1 de um festival serve para que melhorias sejam feitas e problemas sejam resolvidos, além dos dias testes, mas podemos dizer que The Town superou bem a chuva de São Paulo, incêndio em ônibus, problema nos trens e fãs do Lollapalooza.