The Town 2023 chega ao seu último dia e problemas foram notados pela administração do evento, como a filas e problemas na leitura do QR Code, porém facilmente sanados.
A questão de estar muito cheio é normal pois Rock in Rio também tem a mesma questão para isso você precisa ficar em lugares abertos, ficar no meio do palco principal para quem não gosta de multidão nunca foi e será um bom negócio, mas o evento do Roberto e Roberta Medina está sendo mais atacado que o normal.
Um jornalista por exemplo usou do sensacionalismo para atribuir ao evento The Town como “explodindo em reclamações no Reclame Aqui”, quando parece que o jornalista não apurou direto a notinha que soltou no Twitter, pois o Cabana do Leitor verificou junto ao site um total de 82 reclamações ainda ativas.
O total reclamações se refere a pelo menos o total de 6 meses, muitas delas antes mesmo do festival começar, porem se usarmos um filtro mais amplo teremos um total de 280 reclamações, pelo menos 200 delas são do período já perto do evento ou com o evento já tendo iniciado, até o momento desta publicação. Muitas delas são relativas a reembolso, algumas sobre a questão do acesso, mas o termo EXPLODIOU de reclamação é exagerado.
The Town recebeu no primeiro final de semana mais de 500 mil pessoas, mesmo que o festival tivesse 500 reclamações no site Reclame Aqui isso não é métrica que pode ser utilizada. Ademais, Lollapalooza recebeu mais de mil reclamações nos últimos 6 meses e o mesmo jornalista não atacou ou reclamou deste número citado como uma EXPLOSÃO DE RECLAMAÇÃO…
Jornalismo cultura não se faz passando a mão na cabeça de realizador de evento, no entanto, se faz com responsabilidade. Este movimento não apenas se vê como algo deste jornalista, mas é algo que deve ser levado em consideração quando analisamos que nem mesmo o Lollapalooza recebeu tantas críticas sobre seu trabalho escravo, e no final o evento elogiado por muitos nas redes tem cerca de 3000 reclamações em aberto no mesmo site usado para parâmetro para o The Town.
O Cabana do Leitor está cobrindo o The Town e mostramos a chuva que caiu no evento, percorremos o espaço e notamos poças em lugares fora do espaço dos shows nos stories, falamos sobre a fila no primeiro dia, e uma série de coisas que aconteceram, mas precisamos ser justos com o festival.