Connect with us
LOJA DC 4

Eu diria que The Walking Dead faz um bom trabalho, sem se curvar a qualquer raça ou gênero. Todos estão unidos contra um inimigo comum – zumbis. 

Então, a série tem recebido criticas por uma conduta que até agora o CDL não entendeu muito bem.  A morte dos personagens negros na série – mais notavelmente personagens masculinos negros. Apenas na última temporada, os seguintes homens negros foram riscados da série.

Bob (Lawrence Gilliard)

Tyreese (Chad L. Coleman)

Noah (Tyler James Williams)

No artigo assinado por  Stephen Adamson ele diz:

“Numa altura em que os homens negros são alvejados pela polícia e muitos deles estão morrendo por causa disso, é difícil ver os personagens negros que crescem na série serem mortos assim. Quer dizer, eu entendo que é ficção, mas isso me faz repensar o meu papel na sociedade”

O showrunner Scott M. Gimple disse:

“Você sabe, eu estava consciente de que ia morrer no ano passado. Mesmo antes no ano passado alguns desses personagens iriam de fato morrer. É muito difícil….”

Não era como se eles tivessem esses personagens negros e depois eles perceberam que eles queriam matá-los. Eles já faziam parte do enredo antes de serem lançados… E muitos desses personagens foram lançados como negros, mesmo eles sendo brancos nos quadrinhos.

Então, é realmente uma espada de dois gumes. Você pode lançar estes personagem que tem a morte como parte de seu arco como brancos ou você pode lançá-los como  negros. De qualquer maneira, você vai ter as pessoas dizendo que você não contrata muitos atores negros ou você vai levar as pessoas a dizer que você está matando muitos negros. É realmente difícil. É chato e ignorante.

‘The Walking Dead’ retorna na AMC em 11 de outubro.

Comments