Quando profissionais de filmagem e artistas se reúnem para gravar um projeto, nem sempre tudo sai como planejado. Foi o caso do novo documentário da HBO e A24, The Yogurt Shop Murders, que precisou arcar com a terapia da equipe de filmagem durante a pós-produção.
A série documental aborda o caso de agressão sexual e assassinato de quatro adolescentes americanas em uma loja de iogurte congelado no Texas, ocorrido em 1991. As vítimas foram Amy Ayers, as irmãs Jennifer e Sarah Harbison, e Eliza Thomas. O projeto tem direção de Margaret Brown.
Em entrevista à Variety, a diretora revelou que a equipe de filmagem considerou algumas imagens tão perturbadoras e macabras que decidiu não incluí-las na produção. Ainda assim, a A24 ofereceu terapia à equipe após o término das gravações.
“Essas fotos são terríveis. Minha equipe editorial disse: ‘Você nunca deve olhar para elas’. Todos ficaram tão traumatizados com as imagens. Eu vi algumas, mas não todas, porque (a equipe editorial) disse: ‘Elas vão te assombrar pelo resto da vida’. A A24 custeou algumas terapias para a equipe do filme porque é muito difícil processar isso, e também é muito difícil ignorar. Foi complicado viver nessa escuridão por tanto tempo.”



