O TikTok, líder mundial em vídeos curtos, deve continuar operando nos Estados Unidos, mas sob outra bandeira, já que o país exige a venda do aplicativo para outra empresa.
De acordo com informações da agência de notícias Reuters, isso deve manter o aplicativo no país, mas ele terá outro nome apenas nos EUA. A notícia surge após o presidente americano Donald Trump anunciar que estaria negociando um acordo com a China sobre o assunto.

De acordo com notícias recentes, o novo app será lançado em 5 de setembro. Em junho, Trump emitiu uma nova ordem que estendeu por mais 90 dias a permissão para o aplicativo operar no país. Após o término dessas ordens, o aplicativo deixará de funcionar no território nacional.
No início deste ano, estava em andamento um acordo para separar as operações da TikTok nos EUA em uma nova empresa com sede no país, com maioria acionária e gestão de investidores americanos. No entanto, o processo foi suspenso após a China sinalizar que não aprovaria a medida, em resposta aos anúncios de Trump sobre tarifas elevadas para produtos chineses.