Connect with us

e-Sports

Times se enfrentam na segunda rodada do Grupo A do Brasileirão Rainbow Six 2017

Ana Paula Schuch Dias

Published

on

LOJA DC 4

Primeiro confronto entre a paiN e a NoX decide a liderança do Brasileirão; BRK e INTZ  apostam em disputa para subir na tabela

Domingo (16) será dia de duelos decisivos para os rivais do Grupo A do Brasileirão Rainbow Six 2017, já de olho nos playoffs do Campeonato Brasileiro de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege. Na primeira partida do dia, às 14h, a líder NoX Gaming  e a vice-líder paiN Gaming se enfrentarão em confronto direto pela ponta da tabela e uma vaga quase assegurada na fase final. Em seguida, às 16h, BRK-ESports e INTZ eSports lutam para sair do zero na classificação.

A NOX venceu a primeira partida no Grupo A por 2 a 0 e tem três pontos. Já a paiN fez 2 a 1 na estreia e somou dois pontos. Os dois derrotados na rodada de abertura, BRK e o INTZ, tentam reagir na competição.  Os jogos podem ser acompanhados via Youtube e Twitch.

paiN Gaming x NoX Gaming

Em confronto tradicional, a NoX, que está na primeira posição, chega na segunda rodada da chave para pegar a paiN, que está na vice-liderança. O triunfo decidirá quem irá ficar no topo da chave. As duas equipes treinam intensivamente com times já entrosados e concentrados para a sequência do campeonato.

Para Daniel Moody, CEO da NoX, a estabilidade do time no campeonato depende de triunfo no próximo confronto: “A vitória nesse segundo jogo garante uma folga na última rodada. Levamos a sério todas as disputas. Mas se conseguirmos garantir o triunfo, ficaremos mais tranquilos quanto à competição. Temos a expectativa de mostrar um bom desempenho no próximo confronto, já que temos participado de vários duelos. A gente vai ter que inovar ainda mais, mas temos foco e planejamento”.

A paiN busca os três pontos da partida para alcançar a liderança. No primeiro duelo, na abertura da Chave, a equipe venceu a forte BRK por 2 a 1. O resultado garantiu a segunda posição ao time.  Além disso, o confronto direto garante uma vaga quase assegurada nas fases finais da competição.

INTZ eSports x BRK E-Sports

BRK e INTZ lutam pela reabilitação no campeonato, ainda sonhando com a vaga nos playoffs do Brasileirão. Sem pontos, ambas precisam da vitória para ganhar moral e ainda buscar um lugar na fase final. A equipe que perder ficará na lanterna. Os dois times apostam no entrosamento para, primeiramente, ficar na zona de classificação e depois até buscar a ponta na fase de classificação.

Adenauer “Silence” Alvarenga, do INTZ, foca na força do coletivo e ressalta a importância do triunfo para o futuro no torneio: “A vitória na segunda rodada é importante para nos manter vivos dentro do campeonato, pois começamos com o pé esquerdo e precisamos dos pontos para seguir lutando pelo título. O Rainbow Six é um jogo que depende muito do coletivo. Habilidade individual é importante, claro, mas deve ser incorporada ao conjunto. Trabalhamos e conseguimos aprimorar nosso entrosamento. Nas primeiras partidas nos apresentamos sem coesão ofensiva – cada um atacava separadamente – agora percebemos a importância de jogar como uma unidade. Isso fortalece a equipe e nos faz acreditar ainda mais na vitória”.

A BRK trabalha para conquistar a vaga nos playoffs do Brasileirão e pelos três pontos que pode alavancá-la na tabela. No último confronto do Grupo A, a equipe jogou contra a paiN e perdeu por 2 a 1, em disputa tensa e marcada por reviravoltas. Agora o time se esforça para inovar suas táticas e mira a vitória contra o novato INTZ, para subir.

Cronograma de jogos do Brasileirão Rainbow Six

Semana #1 Domingo, 2/7

BRK E-Sports 1 x 2 paiN Gaming
NoX Gaming 2 x 0 INTZ eSports

 Semana #2 Domingo, 9/7

Black Dragons 0x2 Santos Dexterity
Operation Kino 0x2 Merciless

Semana #3 Domingo, 16/7

14h – paiN Gaming x NoX Gaming
16h – BRK E-Sports x INTZ eSports

Semana #4 Domingo 23/7

14h – Santos Dexterity x Merciless
16h – Black Dragons x Operation Kino

Semana #5 Domingo 30/7

14h – BRK E-Sports x NoX Gaming
16h – paiN Gaming x INTZ eSports

Semana #6 Domingo 6/8

14h – Black Dragons x Merciless
16h – Santos Dexterity x Operation Kino

Semifinais

Semana #7 Domingo 13/8

14h – 1º. Grupo A X 2º. Grupo B
16h – 1º. Grupo B x 2º. Grupo A

Final

Semana #8 Domingo 20/8

14h – Vencedor Semi 1 x Vencedor Semi 2

Ana Paula Schuch Dias
Editora de Games e E-Sport do site, jornalista, amante das causas minoritárias, participante ativa do movimento negro brasileiro e do feminismo. Para sugestões de pauta enviar para: [email protected]
Comments