Toby Emmerich, que comanda a Warners e a New Line desde 2017, vai deixar o papel, mas espera-se que consiga um acordo com a empresa.
A estratégia do chefe da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, ao moldar a empresa é criar três verticais, cada uma com sua própria liderança: Warner Bros. New Line sob o comando de DeLuca e Abdy, DC e Animation. O presidente da DC Films, Walter Hamada, se reportará a DeLuca e Abdy até que novas lideranças sejam identificadas e o chefe da animação vertical ainda não tenha sido nomeado.
A intenção de Zaslav é modelar a Warner após o sistema que o ex-CEO da Disney Bob Iger implementou na Disney, com as verticais reportando diretamente a ele. Zaslav conversou com o ex-presidente do estúdio Disney, Alan Horn, sobre servir como conselheiro.
Ao projetar a abordagem vertical para supervisionar a estrutura executiva de filmes da Warner Bros. Discovery, Zaslav consultou não apenas Horn, mas até mesmo o ex presidente da Disney, Bob Iger.
Como veterano da Disney e da Warners, Horn se absteve de fazer um acordo formal até Zaslav definir sua equipe executiva.
Apesar de ter muitos sucessos na carreira, Emmerich foi um dos responsáveis por tentar impedir que o diretor Todd Phillips pudesse lançar o filme do Coringa, então o presidente da Warner decidiu dar apenas um pequeno valor para a produção e pediu que Todd buscasse o valor restante com outras produtoras, Coringa arrecadou mais de 1 bilhão de dólares, mas a Warner pela decisão errada de Toby, apenas ficou com uma parte deste lucro tendo que dividir com todas as outras produtoras.