Connect with us

séries

‘Toda luz que não podemos ver” vai virar série pela Netflix.

“Abram os olhos e vejam o máximo que puderem antes que eles se fechem para sempre”

César Oliveira

Published

on

Segundo relatos do site Spoiler TV, a Netflix acaba de adquirir os direitos para produzir uma adaptação do livro ‘Toda luz que não podemos ver’, baseada no romance de Anthony Doerr. Em 2015, o livro ganhou o prêmio Pulitzer de ficção.

Publicada em 2014, a história ganhou o público de forma extraordinária. Somente no Brasil, foram vendidos mais de 150 mil exemplares pela editora Intrínseca.

A série contará com a produção da empresa 21 Laps, também responsáveis por grandes produções, como: A chegada e Stranger Things.

Confira a sinopse oficial do livro:

“menina fica cega, aos seis anos, o pai constrói uma maquete em miniatura do bairro onde moram para que ela seja capaz de memorizar os caminhos. Na ocupação nazista em Paris, pai e filha fogem para a cidade de Saint-Malo e levam consigo o que talvez seja o mais valioso tesouro do museu.

Em uma região de minas na Alemanha, o órfão Werner cresce com a irmã mais nova, encantado pelo rádio que certo dia encontram em uma pilha de lixo. Com a prática, acaba se tornando especialista no aparelho, talento que lhe vale uma vaga em uma escola nazista e, logo depois, uma missão especial: descobrir a fonte das transmissões de rádio responsáveis pela chegada dos Aliados na Normandia.

Cada vez mais consciente dos custos humanos de seu trabalho, o rapaz é enviado então para Saint-Malo, onde seu caminho cruza o de Marie-Laure, enquanto ambos tentam sobreviver à Segunda Guerra Mundial. Uma história arrebatadora contada de forma fascinante. Com incrível habilidade para combinar lirismo e uma observação atenta dos horrores da guerra, o premiado autor Anthony Doerr constrói, em Toda luz que não podemos ver, um tocante romance sobre o que há além do mundo visível. “

A produção encontra-se sem previsão de estreia.

Comments