todd mcfarlane spawn comicbookcom 1081752

Todd McFarlane revela o motivo do apelido “teia de espaguete”

Todd McFarlane, o quadrinista famoso pelo seus trabalhos como O Espetacular Homem-Aranha (The Amazing Spider Man) e Spawn, postou em sua página do Facebook o motivo do nome “teia de espaguete” (spaghetti webbings) como uma forma de comemorar o 56º aniversário do Homem Aranha, no exato mês em que o personagem foi estreado.

“Eu comecei esse look desde o começo da minha carreira como artista no livro e com o tempo as teias ficaram mais e mais longas. Durante uma de minhas visitas à Marvel, eu fui chamado ao escritório do editor-chefe. Esta não era a primeira vez que eu estava em seu escritório para discutir a nova direção de arte do Homem-Aranha, mas porque eu estava mexendo com o personagem icônico deles, alguns achavam que meu estilo não era apropriado. Nesse dia, a conversa estava indo bem, mas eu podia sentir alguma frustração na voz do editor-chefe. Finalmente, ele não conseguiu se conter e disse: “Todd… Eu preciso que você pare de fazer aquelas… Aquelas… Aquelas malditas teias de espaguete!!”

LOJA DC 4

UAU! Até então, eu nunca tinha dado um nome as teias. Mas agora, eu estava sentado no escritório do editor-chefe e ele deixou escapar o nome perfeito para elas: TEIAS DE ESPAGUETE. Foi perfeito! Eu encerrei a conversa dizendo-lhe que pararia de fazê-las dessa maneira – – – e, logo em seguida, saí e comecei a desenhar a próxima edição com as ‘teias de espaguete’ DUAS VEZES mais longas que antes!”

McFarlane assumiu os quadrinhos de O Espetacular Homem-Aranha na edição #298 e, com isso, deixou sua marca registrada com o contorcionismo no corpo do personagem e com as teias entrelaçadas e longas, mesmo que o seu editor-chefe no tempo não tivesse gostado.

O artista encerra o texto afirmando que, mesmo depois de todos esse anos, o seu legado ainda causa impacto no personagem.

 

Total
1
Shares
Related Posts
Total
1
Share