Connect with us
todxs nos todxs nos

Séries de Tv

Todxs Nós | Guia de linguagem inclusiva da série recebe prêmio de melhor iniciativa em diversidade.

Iniciativa internacional premia produtores com pautas sociais comtemporâneas.

Publicado há

em

Por iniciativa criada por departamento da série “TODXS NÓS”, a HBO Brasil ganhou um prêmio do CSR & Diversity Awards como a melhor iniciativa de diversidade do ano (Best Diversity Iniciative). Promovida pela PR News, a premiação avaliou projetos de todo o mundo.

Na série, Clara Gallo dá vida a Rafa, jovem de 18 anos que decide deixar a família no interior de São Paulo para ir morar na capital com o primo Vini. A série discute as questões da inclusão e inúmeras outras pautas progressistas dos tempos contemporâneos.

O prêmio dado pela PR News tenta saudar os produtores que tentam, através de seus trabalhos, impactar a sociedade de forma positiva. Para o grupo, eles ajudam a amplificar a representatividade na comunidade. As causas sociais em voga são a plataforma pela qual o prêmio CSR & Diversity tenta promover a mudança.

O que fez eles vencerem esse prêmio foi um guia que pretende tornar a linguagem inclusiva, lançado pela HBO no Brasil como parte da campanha de relações públicas de sua série original. Foi desenvolvido pela HBO com o suporte da Diversity BBox e Eduardo Calbucci, professor da USP.

A série é dirigida por Vera Egita e é escrita por ela, Daniel Ribeiro, Alice Marcone e Thays Berbe. A produção é original da HBO Latin America Originals e pela Paranoïd Filmes.

A série TODXS NÓS está disponível na HBO GO.

Canto umas musiquinhas, escrevo umas estórias e faço pipocas pro meu amor. Apaixonado por todas as formas de arte.

Comments