Foi confirmado pela Aoni Poduction, agência de talentos do dublador Toru Furuya, que o ator foi afastado de seus papeis nas franquias Detetive Conan e One Piece.
O anuncio feito pela produtora em conjunto com Toru conta com um novo pedido de desculpas do ator, que lamenta o ocorrido e se desculpa pelo fardo que causou aos envolvidos. Ele dublava o personagem Tooru Amuro em Detective Conan e o personagem Sabo em One Piece.
Em maio, uma fã e antiga namorada de Toru o denunciou por constantes agressões e assédios. O dublador veio a público comentar sobre o caso e admitir sua culpa. Confira a história completa lendo nossa matéria, clique aqui.
A Atlus, desenvolvedora de jogos, lançou uma nota falando que havia removido Toru do elenco do seu próximo RPG de fantasia, intitulado Metaphor: ReFantazio, segundo a nota devido as atuais circunstancias, um novo dublador será anunciado em julho.
Toru Furuya era dublador a mais de 50 anos e já atuou em diversos animes famosos, sendo conhecido por dar vida a personagens como Tuxedo Mask de Sailor Moon e Yamcha de Dragon Ball.