Connect with us

O POST A SEGUIR CONTEM SPOILER DE ‘PROVA DE FOGO’ E ‘A CURA MORTAL’

Foi divulgado, ontem (23), pela Fox Film o segundo trailer oficial da adaptação de ‘Maze Runner: Prova de Fogo’.

Assista o trailer abaixo:

Na sequência de Maze Runner: Prova de Fogo,  os clareanos acabaram de escapar do labirinto. Os garotos sobreviventes e Teresa (Kaya Scodelario) desfrutaram pouco de suas “falsas esperanças”, e são colocados em perigo novamente. Em Prova de Fogo, Thomas e os clareanos irão enfrentar as dificuldades do deserto apocalíptico “Scorch” e todos os perigos que ele guarda.

O que vem deixando nós, os fãs, bastante intrigados são os trailers que foram liberados da adaptação, até agora. Pelo o que vimos o filme terá um roteiro muito diferente da obra original, escrita por James Dashner.

Não estou aqui dizendo que o filme não agradará ao público por está infiel ao livro, e muito menos que o filme não será bom. Quem assistiu aos trailers sabe que o filme tem tudo para se tornar um sucesso! O problema é a bagunça que foi feita com o roteiro original, o que deixou grande parte da fã base confusa.

Em algumas cenas do trailer oficial de ‘Maze Runner: Prova de Fogo’, Thomas (Dylan O’Brien) e os clareanos tentam fugir do CRUEL, e o único jeito de fazer isso acontecer é atravessar o deserto “Scorch”. Quem leu o livro sabe que “a música não toca desse jeito”, no livro os clareanos se aventuram pelo deserto apocalíptico com fins de conseguirem uma possível cura para o Fulgor. O que percebi é uma mistura de dois livros da saga Maze Runner: Prova de Fogo e A Cura Mortal (em que a fuga realmente acontece).

Possivelmente, serão apenas três os filmes adaptações da saga Maze Runner. Isso explica o fato de eles avançarem o enredo, fazendo isso de uma forma que agrade o público que leu ao livro e o público que irá assistir ao filme e provavelmente lerá os livros depois.

Os primeiros segundos do trailer foram magníficos: flashback das memórias do Thomas, um “crank” colocando a “cara no Sol”. Adoro flashbacks, e espero que o filme alterne-os em boas cenas.

Outra cena que me deixou encantada e em êxtase, por ser exatamente como imaginei ao ler o livro, foi aquela tempestade de raios que matam alguns clareanos durante a “caminhada” no deserto.

Prova de Fogo foi o meu livro preferido da saga Maze Runner, e o filme guarda muita ação e suspense. Apesar de todas as mudanças, ainda acho que elas podem ser positivas para a repercussão do filme. E não posso terminar esse artigo antes de falar que estou muito ansiosa para assistir ao filme e que espero ser surpreendida, e não posso deixar de perguntar:

QUAIS SUAS EXPECTATIVAS PARA “MAZE RUNNER: PROVA DE FOGO” NOS CINEMAS?

Estrelado por Dylan O’Brien, Rosa Salazar, Thomas Brodie-Sangster, Kaya Scodelario, Will Poulter, Patricia Clarkson, Aidan Gillen e Giancarlo Esposito.

‘Maze Runner: Prova de Fogo’ vai estrear em 3D, 2D e cinemas IMAX em 18 de Setembro de 2015.

Advertisement
Comments

cinema

Morre o cineasta Zé do Caixão

Avatar

Published

on

By

Morreu hoje o cineasta José Mojica Marins, popurlamente conhecido como Zé do Caixão.

 A informação foi confirmada pela filha do diretor a Folha de São Paulo. A causa da morte foi broncopneumonia.

Zé do Caixão foi um cineasta, ator, roteirista de cinema e televisão brasileiro mais conhecido como Zé do Caixão, seu personagem mais famoso. É considerado o maior cineasta brasileiro de todos os tempos e “pai” do terror nacional, tendo sua obra grande importância mundial para o gênero, influênciando várias gerações.

Nascido em uma sexta-feira 13, Mojica é considerado um dos mestres do terror em escala mundial. Originalmente a crítica desprezou seus filmes.

Zé do Caixão ganhou fama com o filme A Meia Noite Levarei a Sua Alma, que gerou mais dois filmes (Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver, de 1967, e Encarnação do Demônio, de 2008), abraçando varias outras mídias como séries e quadrinhos.

Zé do Caixão, morre aos 83 anos.

Continue Reading

cinema

Mulan | O Imperador vai lutar no live-action

Avatar

Published

on

By

O remake de Mulan, live-action da Disney, apresentará uma grande mudança em relação à animação original – um Imperador que luta.

O Imperador está sendo representado pelo icônico ator de artes marciais Jet Li (também ex-campeão de Wushu), que fará muito mais do que apenas sentar-se no trono.

Em declarações ao Empire, o produtor Jason Reed disse: “Jet Li é um dos maiores mestres de Wushu de todos os tempos. O Imperador não se senta apenas no trono e lê pergaminhos em nosso filme“.

“O próprio Jet tem um coração enorme e uma alma palpável, mas ele é um guerreiro, ok? Então, em algum momento do filme, ele vai sair do trono e vai lutar”

Nós já sabemos que o remake da live-action será um pouco diferente do original. E no trailer mais recente de Mulan , tivemos um vislumbre de um vilão novinho em folha que certamente não estava no original.

Nesta versão, os hunos têm uma poderosa bruxa chamada Xian Lang à sua disposição, que parece pronta a apresentar um tipo completamente diferente de ameaça.

Continue Reading

cinema

Crítica – O Chamado da Floresta “O cachorro de CGI agrada”

Avatar

Published

on

O longa é uma adaptação de um homônimo clássico literário norte americano, uma obra que conta a história de Buck, um grande São Bernardo que foi levado de sua casa na Califórnia e vendido para puxar trenós em Yukon, no extremo-oeste do Canadá durante a corrida do ouro no Alasca.

Um ponto interessante foi a escolha da direção por fazer Buck e os outros cachorros serem CGI, o que nos dá uma segurança que nenhum animal foi ferido ou abusado durante as filmagens. Outro ponto é que o Harrison Ford, apesar de estar no trailer e no cartaz do filme, só entra na história de fato na segunda metade da película.

O filme retrata a jornada do cachorro que era mimado e vivia na família rica do Juiz Miller (Bradley Whitford), sendo sequestrado, levado para longe de casa, tendo que puxar trenós durante o inverno, aprendendo a lidar com outros cachorros e seus companheiros de viagem, o carteiro Perrault (Omar Sy) e sua parceira Mercedes (Karen Gillian).

Ele aprende a se impor, a lutar pelo que acredita e defender sua matilha até que o carteiro precisa ir embora e todos os cachorros são vendidos. Quando seu terceiro dono tenta abusar da força é quando John Thornton (Harrison Ford) entra em cena e fica com o cachorro para si. A jornada final de John e Buck mostra o quanto o cachorro amadureceu e está mais próximo de sua verdadeira natureza, ser um cão livre e viver com sua matilha.

Com um visual incrível ao retratar a paisagem e a natureza do Alasca dentre o inverno e a primavera. Atuação muito consistente de Harrison Ford e ótimas participações de Omar Sy e Karen Gillian. O roteiro é muito bem desenvolvido ao acompanharmos Buck superando todos os desafios de sua jornada como um verdadeiro herói.

Quem gosta de aventuras emocionantes e filmes sobre cachorros é uma ótima pedida. Um longa que nos faz sair do cinema com um quentinho no coração.

O Chamado da Floresta estreia nos cinemas dia 20 de fevereiro.

Continue Reading