Não é novidade pra ninguém que devido a um corte de gastos feitas pela a Warner, algumas séries animadas estão sendo removidas da HBO, mas nenhuma delas sofreu tanto como Trem Infinito. O Cartoon Network apagou vários tweets e vídeos relacionados à ‘Infinity Train’ de suas redes sociais, incluindo o episódio piloto da série e trilha sonora em múltiplas plataformas, é como se a série nunca houvesse existido.
Muitos fãs ficaram revoltados mesmo após anunciarem que a remoção é temporária na plataforma da HBO pelo desrespeito com os criadores. O criador da série, Owen Dennis, mudou sua descrição no twitter como forma de protesto.
Criador de Trem Infinito, um show que foi apagado da HBO Max e agora só pode ser assistido se for pirateado. Eu posto fotos de sapos com chapéu”
Owen Dennis em seu twitter.
O criador ficou receoso e logo voltou atrás citando apenas outras plataformas onde o show pode ser visto, como Youtube, por exemplo. Ele também comentou em suas redes: “Cartoon Network os alertou (Discovery/Warner) para não fazer isso, pois prejudicaria os relacionamentos com criadores e talentos, mas eles claramente não se importam com o que isso parece publicamente, muito menos com como nos sentimos sobre isso”, escreveu ele.
Tudo isso aconteceu depois da HBO Max remover 36 títulos de seu catálogo e acordo com um porta-voz da Warner Bros. Discovery, essa decisão foi tomada devido aos planos de fundir HBO Max e Discovery+ e, em sua maioria, serão remoções temporárias.