Connect with us

Anime

Três indicações de animes lançados pela Netflix

Todos já se encontram disponíveis na plataforma.

Amanda Brito

Published

on

LOJA DC 4

As vezes nos encontramos em situações complicadas na vida, como quando você não tem nada pra fazer e quer assistir um anime, mas simplesmente não sabe qual. Pois seus problemas acabaram, a Cabana do Leitor está aqui para salvar o seu dia indicando 3 animes lançados pela Netflix para você assistir a vontade.

Devilman Crybaby

devilman-capa.png

Devilman é originalmente uma série de mangás escrita e ilustrada por Go Nagai, que em 1972 a produtora Toei Animation adaptou para um anime de 39 episódios. Desde então sugiram diversas adaptações e spin-offs da série.

Em janeiro de 2018, a Netflix decidiu lançar sua própria adaptação do anime, onde acompanhamos a história de Akira Fudo, um garoto gentil e “chorão” que reencontra seu amigo de infância Ryo Asuka, que possui personalidade completamente oposta. Ao ser atraído por Ryo para uma festa, Akira é possuído pelo demônio Amon, mas é forte o suficiente para não cair no controle do demônio, então se tornando Devilman. A partir disso, Akira sofre uma mudança drástica em sua aparência, sua vida muda completamente e passa a combater demônios, mas no fundo continua sendo o “chorão” que sempre foi.

O traço do anime não é o mais polido, talvez não agrade a todos os gostos, mas particularmente é minha parte preferida em toda a animação, além da música de abertura, que é extremamente simples, mas gruda na mente. O anime possui 10 episódios de 25 minutos e, ao estilo Netflix, todos estão disponíveis.

B: The Beginning

beginning.jpg

Lançada em março de 2018, B: The Beginning é um anime original produzido por Production I.G e dirigido por Kazuto Nakazawa e Yoshiki Yamakawa.

De um lado você acompanha o detetive gênio Keith Kazama Flick e a equipe de investigadores da Royal Investigation Service (RIS) tentando encontrar um assassino em série que deixa sua marca em toda cena de crime que passa, um “B”. Do outro lado você tem uma criatura sobrenatural que combate uma organização e diz punir apenas criminosos. A medida que a trama se desenrola, essas duas histórias não parecem estar mais tão distantes assim.

É um anime que possui um enredo que exige atenção para que seja possível entender todos os detalhes e como tudo se conecta, mas é sem dúvida muito interessante, com um ótimo desenvolvimento de personagens. É importante manter em mente que existe um lado fantasioso, então a pesar de existir o lado investigativo, nem tudo vai seguir a lógica do mundo real. Possui 12 episódios de 25 a 27 minutos cada, todos disponíveis.

A.I.C.O. -Incarnation-

incarnation.jpg

Originalmente um mangá lançado em novembro de 2017, escrito por Hiroaki Michiaki e publicado pela editora Kodansha. A adaptação para anime foi dirigida por Kazuya Murata e produzida pelo estúdio Bones, lançada na Netflix em março de 2018.

No ano de 2035, durante uma cirurgia experimental com células artificiais, algo deu errado e estas células começaram a se reproduzir descontroladamente, tomando conta da cidade de Kurobe e transformando um desfiladeiro inteiro em zona de quarentena. Dois anos após o acidente e com a “matéria” artificial ainda ativa na cidade, Aiko Tachibana conhece um novo colega de classe, Yuya Kanzaki, que revela que Aiko é a chave para acabar com a ameaça biológica e precisa leva-la ao centro da contaminação juntamente a uma equipe de Drivers.

Uma ótima ficção cientifica, com vários plot twists e momentos de tensão, têm todos os pontos chave que são esperados de um bom anime, porém nada extremamente surpreendente, é aquela receita de bolo, mas que não tira o crédito. Para os que não estão acostumados com ficção científica, é preciso prestar atenção nas informações passadas. Possui 12 episódios de 24 minutos cada, todos disponíveis.

Amanda Brito
Publicitária, redatora, tatuada, caindo de para quedas na vida. O melhor que você vai encontrar hoje.
Comments