O Disney+ lançou recentemente a série Monstros no Trabalho, derivada do filme Monstros S.A. (2001). Com 3 episódios no ar, sendo 10 no total, a animação promete agradar os fãs originais mantendo os amados personagens Sullivan e Mike Wazowski, e também a nova geração com a história do personagem original e principal Tylor.
Confira nesse post tudo o que você precisa saber para acompanhar os lançamentos semanais.

Quando a história se passa?
Apesar de ter estreado 20 anos após o lançamento de Monstros S.A., a série se passa um dia após os acontecimentos do final do filme. A história começa logo após a usina de energia Monstros S.A. começar a coletar risos de crianças para abastecer a cidade de Monstrópolis, graças à descoberta de Mike e Sulley de que o riso gera dez vezes mais energia do que os gritos.
Mesmo lugar, novas histórias
A trama ainda se passa na fábrica Monstros S.A., mas dessa vez o foco é a história de Tylor Tuskmon, um jovem monstro que acabou de se formar como o primeiro de sua classe na Escola de Medo da Universidade Monstros. Desde criança, ele sonha em se tornar um assustador como seu ídolo James P. Sullivan. No entanto, no dia em que chega à fábrica para começar seu trabalho, logo descobre que assustar está fora de moda e rir é a nova tendência! Após ser temporariamente transferido para a MIFT (Monstros Instaladores Fortemente Treinados), Tylor deve trabalhar ao lado de um grupo de mecânicos desajustados enquanto planeja seus próximos passos para se tornar um Cômico.
Afinal, o que é a MIFT?
MIFT, ou Monstros Instaladores Fortemente Treinados, é o setor da Monstros S.A. que cuida de toda a engenharia, engrenagem e funcionamento da fábrica. Seus funcionários são conhecidos como MIFTers e, nos primeiros episódios, conhecemos quatro colegas de Tylor: a entusiasmada Val; o atrapalhado Fritz; o oportunista Duncan; e a seguidora de regras Cutter.