O Twitch baniu a conta de um dos Streamers de League of Legends mais famosos do Brasil, o Mandiocaa, depois que uma série de denuncias surgiram contra ele no Twitter.
Nesses últimos dias, estamos vivenciando muitos escândalos no cenário de League of Legends. O último caso foi o ex jogador da Team oNe que foi acusado de assédio e foi expulso do time que jogava e depois disso um perfil anônimos anunciou que divulgaria mais denuncias contra outros membros importantes do cenário de League of Legends no Brasil.
A situação do Mandiocaa começou quando o perfil Sheol666 no Twitter divulgou as denuncias e colocou em seu site vários prints de conversas do Pro Player no server do Discord ao qual fazia parte até mesmo outras pessoas do cenário de LOL no Brasil.
As mensagens tinham conteúdo abertamente criminoso, como pedofilia e racismo, além disso, misoginia, que envolveu também a Streamer Luiza Carvalho ao qual foi chamada de “Vagabunda”. Mais tarde no Twitter ela se manifestou.
Mandiocaa em dois videos pede desculpas pela atitude e pelas mensagens ditas no server. Em uma delas ele diz que esta vendendo “negros”. Também varias imagens com meninas menores de idade nuas ou seminuas em qual o streamer faz sempre uma referencia sexual. Também entre alguns membros do servidor, existia troca de nudes como postadas no site da Sheol.
O jogador reconheceu a veracidade das mensagens trocadas no Discord, disse que não fazia videos de stremers em alguns momentos que as mensagens são datadas, mas não contestou nenhuma delas.
Hoje mais tarde, como postado pelo site (Via: Mais Esports) a Twitch encerrou a conta do Pro Player dos seus servidores, o que parece indicar o fim do relacionamento do streamer com a plataforma de strem de jogos. Ao clicar no link da sua conta, vamos a uma pagina em que parece indicar que o perfil foi completamente deletado.