Depois de dizer que apoiaria conteúdo artístico inclusive nudez em estes tipos de conteúdo, a Twitch voltou atrás na decisão.
A comunidade de streamers ficou extremamente contra a possibilidade de mulheres e homens poderem ficar nus em uma plataforma que tinha como base inicial de entrada para login, crianças de 13 anos de idade. Como resultado, o CEO da Twitch Dan Clancy falou sobre o assunto e decidiu reverter a mudança.
“Primeiro, queremos deixar claro que alguns streamers, em resposta a esta atualização, criaram conteúdo que violava nossa nova política. Trabalhamos rapidamente para remover esse conteúdo e impor restrições ao canal.
No entanto, também houve uma grande quantidade de conteúdo novo que foi permitido pela política atualizada. Grande parte do conteúdo criado foi recebido com preocupação da comunidade. Estas são preocupações que partilhamos. Após reflexão, decidimos que fomos longe demais com esta mudança. As representações digitais de nudez apresentam um desafio único: a IA pode ser usada para criar imagens realistas e pode ser difícil distinguir entre arte digital e fotografia”
A comunidade ficou extremamente contra a decisão de permitir este tipo de conteúdo. Como podemos ver abaixo: