Recursos permitem aos criadores de conteúdo personalizar e avaliar a experiência de transmissão de seu canal
A plataforma social de vídeos Twitch realiza a palestra de abertura da TwitchCon 2017 com um novo tema para o serviço: nosso palco, sua história. O mote é sobre reunir todos os que fazem da Twitch uma plataforma tão animada, com foco nos criadores de conteúdo e desenvolvedoras. A palestra foi feita pelo CEO, Emmett Shear, e pelo Diretor de Programação da Twitch, Marcus “djWHEAT” Graham.
Além de destacar alguns pontos sobre a comunidade, a palestra de abertura abordou o comércio dentro da plataforma e ferramentas para acompanhar o engajamento de fãs:
- Resumo da stream: os criadores de conteúdo precisam saber qual foi o balanço de sua stream após seu fim. Com lançamento em novembro, a ferramenta Stream Summary incluirá as estatísticas mais relevantes em relação a espectadores, a seguidores, ao bate-papo, os melhores vídeos e mostram como sua última transmissão impactou seu progresso para se tornar um Afiliado ou Parceiro.
- Conquistas: as conquistas ajudam os criadores de conteúdo a rastrearem seu progresso para se tornarem um Afiliado ou Parceiro, mostrando-lhes o desenvolvimento em relação a cada requisito. Também ajudam os streamers a aprenderem os conceitos básicos de transmissão da Twitch, melhorar o seu canal, conectar-se com sua comunidade e muito mais. Lançamento: novembro de 2017.
- Raids: as raids – uma maneira dos streamers se ajudarem a crescer, compartilhando sua comunidade com outro canal – ficarão mais simples. Um novo recurso permite que os criadores de conteúdo passem o tráfico de sua comunidade a outro streamer, além de incluir rastreamento para ver quem fez uma raid para seu canal e recursos de moderação aprimorados. Lançamento: novembro de 2017.
- Premieres: as premieres permitem que os criadores de conteúdo maximizem o entusiasmo, a antecipação e a audiência em torno de novos conteúdos adicionados, criando eventos de exibição em tempo real. Semelhante à forma como as pessoas se reúnem em torno da TV para assistir a estreia de seu show favorito, os fãs agora podem fazer o mesmo virtualmente. Os streamers poderão assistir os vídeos junto de sua comunidade. Lançamento: último trimestre de 2017.
- Salas: com lançamento no último trimestre de 2017, as salas permitem aos criadores de conteúdo formar grupos de bate-papo menores e paralelos para usuários com interesses compartilhados, incluindo moderadores, inscritos, seguidores e outros membros da comunidade.
- Doação de inscrições: permite que qualquer pessoa ofereça assinaturas de um mês a qualquer para qualquer usuário da Twitch. Lançamento: fim do quarto trimestre de 2017.
- Compras nas extensões: possibilita que parceiros e afiliados ganhem dinheiro com itens digitais criados por desenvolvedores que os espectadores compram dentro das extensões. O beta desta ferramenta será lançado em novembro de 2017.
Além das novas ferramentas para streamers, os seguintes dados também foram divulgados na palestra de abertura da TwitchCon:
- O desenvolvimento de meios de monetização para streamers resultou em um aumento nas receitas dos criadores de conteúdo. Em 2017, os Parceiros receberam da plataforma mais que o dobro da quantia paga em 2016, e foi gerado, em média, 71% mais de dinheiro.
- A Twitch Prime, anunciada na TwitchCon 2016, tem trazido 50% mais inscritos para streamers. Isso significa um novo inscrito a cada quatro segundos.
- Os Clips, ferramenta que traz vídeos de até 60 segundos, são um dos recursos de descoberta mais bem-sucedidos da Twitch. Mais de um bilhão de Clips foram visualizados na plataforma desde seu lançamento, incluindo mais de 2,4 milhões de visualizações para oClip do canal JurassicJunkie, o mais assistido da plataforma.
- No início deste ano, a Twitch lançou o Programa de Afiliados, expandindo o suporte de monetização para diversos streamers. Seis meses após o seu lançamento, mais de 110 mil criadores de conteúdo se uniram ao programa.
- O AutoMod, ferramenta com aprendizado da inteligência artificial que garante que criadores de conteúdo possam combater o comportamento inadequado nos bate-papos, atualmente verifica mais de 320 milhões de mensagens do chat por mês.
- As Extensões são um novo conjunto de ferramentas que permitem aos desenvolvedores ajudar os streamers a personalizar seus canais com experiências interativas. Em seis semanas após seu lançamento, os criadores de conteúdo compartilharam suas extensões com mais de 15 milhões de espectadores e mais de 1100 desenvolvedores se registraram para criar uma Extensão.
A TwitchCon é a convenção anual da Twitch que celebra a comunidade da plataforma. Isso inclui os criadores de conteúdo, os espectadores e as marcas que os atendem.