Recentemente, a empresa está com problemas financeiros.
Além da dificuldade de possuir um grande lançamento nos últimos anos, o estúdio agora não apenas anunciou o cancelamento de três jogos como também adiou Skull and Bones pela sexta vez.
Em uma nova onda de rumores aponta para uma potencial ocasião em que a Ubisoft teria tentado adquirir outros estúdios, mas o plano não deu certo.
De acordo com o jornalista e insider Jeff Grubb, a desenvolvedora teria se aproximado de outras empresas similares para sondar a possibilidade de uma fusão.
A Ubisoft definitivamente já fez propostas de aquisições e fusões com companhias similares e na maior parte das vezes resultou em risadas.
Jeff Grubb também afirma acreditar que a melhor estratégia para a empresa seria manter sua estrutura e não tentar diminuir o efetivo para facilitar potenciais fusões. Ele também afirma que a situação não é boa, mas fazer jogos é um negócio difícil.
O presidente da Ubisoft disse que a empresa vem trabalhando em um novo título AAA premium e vem atuando de forma a melhorar a adaptação de suas franquias.