Uma das maiores reclamações da comunidade gamer no geral são dos gamers tóxicos que chegam a cometer crimes como racismo, xenofobia, homofobia nos games online que possuem chat, e agora a Riot Games junto com a Ubisoft planejam dar um fim a isso.
A Ubisoft e a Riot Games acabam de anunciar o projeto de pesquisa “Zero Harm in Comms” (Comunicação sem Danos, em tradução livre), uma parceria tecnológica que vai aprimorar o alcance de soluções de inteligência artificial para evitar interações prejudicais entre jogadores.
A iniciativa tem como objetivo criar uma base de dados compartilhada pela indústria e dividir os ecossistemas que recolhem dados de jogos, treinando melhor as ferramentas de moderação preventiva com inteligência artificial para detectar e mitigar comportamentos prejudiciais.
Não é raro ver criminosos praticando crimes reais em jogos de fada ou FPS, como inclusive nazismo, neste aspecto as empresas de games planejam melhorar a comunicação entre os verdadeiros gamers que possuem comunicação saudável entre si.