Há alguns dias atrás, a Ubisoft informou que encerraria as contas inativas de jogadores, algo que causou um certo “alvoroço” na comunidade. E para esclarecer essa situação, a empresa emitiu uma explicação.
De acordo com a produtora, o encerramento vai ser feito respeitando as diretrizes de segurança e assegura que a medida serve para proteger os jogadores de fraudes.
Isso afetará os jogadores tanto de PC quanto os de console de diversas formas. Ainda segundo as informações, a conta entraria no modo de suspensão temporária, onde o jogador continuaria comprando os itens dentro da loja da conta e baixar algumas DLCs. Mas caso se passe dos 30 dias e o jogador não usar a conta seria então assim seria excluída.
Veja o comunicado abaixo:
“Por muitos anos, temos implementado o processo de exclusão de contas em conformidade com os requisitos do GDPR – General Data Protection Regulation (artigo 5.1 sobre a obrigação de limitar o período de retenção de dados). Nossas políticas estão alinhadas com os requisitos legais e com os padrões do setor. Esta medida também é uma forma de proteger nossos jogadores contra fraudes. A exclusão de contas segue um processo muito rigoroso. Por isso, levamos em consideração os quatro critérios a seguir antes de excluir qualquer conta:
- Atividades de jogo da conta desde a sua criação
- Bibliotecas das contas: contas que incluem jogos de PC comprados não são elegíveis para exclusão
- Inatividade da conta. Ou seja, o último login em nosso ecossistema (incluindo jogos da Ubisoft no Steam e outras plataformas). Na prática, até hoje, nunca excluímos contas inativas há menos de 4 anos
- Existência de uma assinatura ativa vinculada à conta
De qualquer forma, antes que a exclusão seja permanente, três e-mails são enviados ao usuário em um período de 30 dias oferecendo a restauração de sua conta. Além disso, se o usuário tentar fazer login durante a janela de 30 dias, receberá automaticamente um aviso e um link para reativar sua conta”.
O que fazer para não desativar minha conta Ubisoft?
Apenas basta ao jogador continuar jogando algum jogo da Ubisoft com a sua conta conectada, comprar itens do jogo ou então DLCs para assim manter ativa a conta, mas fique atento ao seu e-mail.