Uma daquelas ironias do destino que renderiam talvez um filme em algum momento.
Isadora Basile foi demitida da Xbox Brasil ontem a tarde, se manifestando nas redes sociais, a apresentadora alegou que foi demitida da apresentação dos vídeos da empresa porque segunda ela a Microsoft queria preservá-la de ataques machistas e até mesmo ameaças de estupro que sofreu e sofria.
Porém, um dia antes do acontecido, Isadora Basile foi entrevistada pelo site The Enemy, ao qual falou um pouco sobre o suporte da empresa em um momento bem complicado da sua carreira. A apresentadora elogiou a marca e disse em mais de um momento que ela se preocupava com mulheres.
Isadora foi demitida pela Microsoft, pouco tempo depois de sofrer uma onda de assédio, xingamentos e ameaças de estupro pelo Twitter. Ela passou a ser alvo de racistas, machistas e nazistas, que também eram fãs da marca, após a Xbox Brasil se levantar contra o Youtuber Xbox Mil Grau, que teve seu canal banido pelo Google, o ataque serviu como uma forma de revanchismo dos fãs do Youtuber acusado também de racismo, machismo e nazismo.
A Xbox ontem também emitiu um comunicado no Twitter:
O comunicado da empresa também foi alvo de inúmeras criticas da comunidade gamer e jornalistas brasileiros: