Connect with us

HQs

Um dos criadores de V de Vingança diz que máscara de Guy Fawkes se tornou simbolo por acaso

Edi

Published

on

LOJA DC 4

Guy Fawkes, também conhecido como Guido Fawkes, foi um soldado, inglês católico que teve participação na “Conspiração da pólvora” na qual se pretendia assassinar o rei protestante Jaime I da Inglaterra.

Muito mais tarde David Lloyd e Alan Moore fariam uma das HQs mais emblemáticas da historia dos quadrinhos, que tornou símbolo da resistência seja de qual lado politico ela for. V de Vingança trata de temas como a homossexualidade, a crítica da religião, o totalitarismo, a islamofobia e o terrorismo. Sua história controversa e os temas presentes no enredo têm sido alvo de críticas e elogios de grupos sociopolíticos.

E no ultimo final de semana durante a GGRF – Geek & Game Rio Festival, o Cabana do Leitor teve o privilegio de entrevistar um dos criadores da emblemática historia David Lloyd.

Perguntando do porque ele acha que a mascará do Guy Fawkes se tornou o rosto da resistência de diversas manifestações pelo mundo ele respondeu:

“Bom eu acho que realmente se expandiu porque representava a mensagem de V de Vingança, que é resistir a tirania e lutar contra ela… Mas acredito que foi usada por acidente…”

A entrevista completa vai sair no nosso canal no Youtube amanhã.

Edi on FacebookEdi on InstagramEdi on Twitter
Edi
Produtor, escritor nas horas vagas, administrador, editor e fundador do site CDL.
Comments