Connect with us
valorant valorant

e-Sports

Valorant | Dono de organização é acusado de assédio

“Eu pedi para ele parar, só que ele continuou e foi no meu Instagram, printou várias fotos minhas e me mandou me chamando de gostosa…”

Alexia Menezes

Published

on

Não é de hoje que vemos denuncias e acusações de ataques dentro e fora dos mapas de Valorant, direcionado a mulheres e minorias. O jogo chegou a ser visto como uma das comunidades mais tóxicas, batendo de frente com League of Legends e CS:GO.

Nesta quarta-feira (8) o tema voltou a ser discutido. André “andre1TV” Goulart, ex-capitão da Lazio E-Sports, acusar publicamente o dono e coach de sua equipe, Matheus Romeu, por assediar uma jogadora que estava fazendo um teste para entrar pro time.

Segundo o veículo Valorant Zone, a vítima foi Isabelle “isaB” Leal, que já é conhecida na comunidade por competir Counter-Strike: Global Offensive e que confirmou todas as acusações.

Isabelle comentou que tudo começou com ele perguntando sobre disponibilidade dela de horários e começou a falar sobre si mesmo, formações e carros que ele possuía. A atleta disse que ele usou um comentário dela de gancho, e começou a chamar ela de “gostosa” e “linda” mesmo com ela pedindo para parar com aquilo, que ela não estava se sentindo bem e contou que, mesmo com o assédio escancarado, ela manteve a educação e não faltou com respeito, já que ela estava fazendo teste para o time que ele seria o coach.

“Uma hora ele perguntou o que eu tava fazendo e eu respondi que estava jogando VALORANT. Ele respondeu mandando eu sair do jogo e falando ‘gostosinho é fazer outra coisa’ porque eu tinha falado que jogar de Sage era ‘gostosinho’… foi aí que deu o gancho dele me chamar de gostosa, de linda e eu respondi que eu não era e que não era para ele falar desse jeito comigo, mas ele continuou. Eu repetia que eu não era e que não era para ele falar dessa forma, para ver se ele se tocava. Só que ele continuou e foi no meu Instagram, printou várias fotos minhas e me mandou me chamando de gostosa. Eu respondi dizendo que não me acho gostosa e que eu não queria que ele me chamasse dessa forma porque é pejorativo e eu não me sinto confortável.” disse.

Ela ainda comentou que logo que isso acabou, ela contatou o André e eles contaram para o resto da equipe e saíram da organização.

No “exposed”, andre1TV deixou vídeos e áudios da conversa dois dois e lembrou que esse é um problema recorrente, que toda mulher passa tentando alcançar os sonhos e objetivos pessoais.

Já o assediador, Matheus Romeu, chegou a mudar a bio do instagram do time para deslegitimar e ofender o atleta que o denunciou.

Imagem: Reprodução

Matheus “BETÃO” não se pronunciou e apagou sua conta no Instagram e a da organização, mas antes fez um vídeo debochando da situação e dizendo que era tudo mentira e que o atleta queria mídia. “Até onde eu sei, eu não sabia que reciprocidade era assédio. Não sabia que ser reciproco era assediar alguém…” completou.

BETÃO supostamente ainda usou prints de conversas com outras meninas dizendo ser a isaB, para justificar e dizer que a conversa entre eles não foi assédio.

O jogador disse que é inocente, e provavelmente ficara só por isso mesmo. As pessoas vão esquecer e deixar pra lá. “É só mais um caso”, “é exagero”… mas e ela?

Advertisement
Comments

e-Sports

Valorant | Riot anuncia a troca forçada de nicks ofensivos

Empresa anunciou no twitter que jogadores com nomes ofensivos serão forçados a trocar o nick.

Avatar

Published

on

Valorant terá modo deathmatch no ato II

Na última terça feira (22) a Riot games anunciou uma nova medida para o controle de um ambiente saudável dentro do Valorant, se tratando do sistema de “Troca de nomes forçadas para Riot ID”.

Basicamente, quando uma denúncia de nome de jogador for feita, o mesmo passará por análise. Se o sistema detectar aquele nome como ofensivo, a próxima vez que o jogador tentar logar em sua conta, o jogo exigirá que a pessoa mude seu Riot ID antes de conseguir prosseguir para o jogo.

Como todos sabem, o ambientede jogos online diversas vezes é hostil com diversas pessoas, principalmente com minorias, então é interessanter ver que a Riot está buscando ter alguns cuidados pra tentar tornar a comunidade de Valorante menos tóxica e mais saudável. Agora resta esperar e ver se a medida obterá os efeitos desejados.

Valorant, jogo de FPS da Riot Games, pode ser jogado gratuitamente em computadores.

Continue Reading

e-Sports

Conheça INTZ, representante do Brasil no Worlds 2020

Você lembra de todos os títulos dos intrépidos? Vem comigo.

Alexia Menezes

Published

on

intz cblol 2020

Com o Mundial dando um olá já nesta sexta-feira (25) e como o time brasileiro irá abrir o maior e mais importante Campeonato de League of Legends, resolvemos contar um pouco pra vocês sobre a INTZ, time vencedor do 2º Split do CBLoL 2020, que levou pra casa a taça e a vaga direta para a China e agora vai representar nossa comunidade em cenário internacional.

A INTZ foi fundado em 2014 e se tornou um dos clubes mais tradicionais do cenário competitivo da América do Sul, não só em League of Legends, mas em inúmeras modalidades. Segundo o próprio site da organização, sua sede fica em São Paulo e tem toda a estrutura tecnológica para os jogares, alojamento para os atletas e ainda conta com suporte de fisioterapeuta, nutricionista e psicólogo. Em 2016, o time da INTZ tornou-se o único clube a ter vencido no mesmo ano o 1º e o 2º Split do CBLoL, além de conquistar o tricampeonato da Brasil Mega Arena, o Internacional WildCard Qualifier e uma vaga no Mundial nos Estados Unidos, onde a equipe chegou a derrotar de forma “clean” a organização chinesa EDG que era na época, a favorita para o prêmio.

TÍTULOS DA INTZ NO CBLOL

CBLoL 2015 – 1º Split – 14 de abril de 2015

Time composto por Yang no topo, Revolta na jungle, Tockers no meio, micaO como atirador e Jockster suporte. Nesta campanha, segundo o MaisEsports, a INTZ fez 5-2-0 na fase de grupos, 3-0 contra paiN nas semis e 3-0 contra Keyd Stars na final, levando a vitória do Primeiro Split de 2015. Confira o jogo que decretou o primeiro título do time:

CBLoL 2016 – 1º Split – 2 de abril de 2016

Com a mesma lineup, a equipe conquistou na campanha 3-4-0 na fase de grupos, 3-1 contra Operation Kino nas semis e 3-0 contra Keyd Stars na final.

CBLoL 2016 – 2º Split – 9 de julho de 2016

Ainda sem nenhuma mudança na lineup, a INTZ conquistou o marco das equipes nacionais. Em uma campanha onde fizeram 3-4-0 na fase de grupos, 3-2 contra paiN Gaming nas semis e 3-1 contra CNB na final, levando a vitória do CBLoL 2016 como o primeiro time a vencer os dois splits e a vaga no IWC, onde obtiveram a vitória e chegaram no Mundial, levando a equipe chinesa EDG a derrota no primeiro jogo.

CBLoL 2019 – 1º Split – 13 de abril de 2019

Já em 2019, a INTZ já tinha um novo rosto. Composta por: Tay na rota do topo, Shini como caçador, Envy na rota do meio, Mills como atirador e RedBert como suporte, além do Coach Maestro. A Campanha da INTZ neste ano foi de 13-8 na fase de grupos, 3-2 contra Redemption nas semis e 3-2 contra o time do Flamengo na final.

CBLoL 2020 – 2º Split – 06 de junho de 2020

Neste ano, depois de cair para o Relegation no 1º Split e disputar sua vaga novamente para o CBLoL, a INTZ venceu e levou pra casa a vaga o pentacampeonato e a vaga para o Mundial. Composta por Tay na rota do topo, Shini como caçador, Envy na rota do meio, micaO como atirador e RedBert como suporte, e Maestro e Onmeta como coachs.

“A INTZ teve um split bastante sólido. Apesar de alternar boas atuações com outras abaixo da média, a equipe normalmente dava muito trabalho e não caía sem briga. Contando com a liderança de MicaO, a equipe chegou muito perto de tomar a vaga de primeiro lugar no meio do campeonato, e se mostrou como uma força a ser batida dentro do rift. Para esse split a equipe também contou com boas atuações de Envy e a volta de Tay para a titularidade da rota do topo.” ressaltou Raphael Bogatzky na semifinal.

Com uma campanha de 12-9 na fase de grupos, 3-2 contra a KaBuM nas semis e 3-1 contra a paiN Gaming na grande final.

CONHEÇA A LINEUP INTRÉPIDA

TOPO | Rodrigo “Tay” Panisa
TOPO | Yuri “Yupps” Petermann
CAÇADOR | Diogo “Shini” Rogê
CAÇADOR | Lucas “Accez” Miranda
MEIO | Bruno “Envy” Farias
MEIO | Gustavo “Hanor” Carrilo
ATIRADOR | Micael “micaO” Rodrigues
SUPORTE | Ygor “RedBert” Freitas
TÉCNICO | Lucas “Maestro” Pierre
TÉCNICO | Luiz “ONMETA” Junior

CONFIRA OS HORÁRIOS DOS JOGOS DA INTZ DO MUNDIAL DE 2020

25 de Setembro – 1º Jogo do Mundial. (Horários segundo o lolesport)

5h da manhã. (aproximadamente)
7h da manhã.

26 de Setembro.

6h da manhã.

28 de Setembro.

7h da manhã.

O Mundial começa amanhã (25) e você pode conferir todas as novidades por aqui. #GOINTZ

Continue Reading

e-Sports

Pacaembu receberá uma arena de Battle Royale

Será a maior Arena de Battle Royale do mundo.

Avatar

Published

on

O Pacaembu que já abrigou muitos eventos históricos do mundo de futebol, como o inédito título da Libertadores do Corinthians, agora recebe mais um acontecimento de tirar o fôlego. O estádio irá abrigar a maior arena de Battle Royale do mundo. Tem-se a expectativa de que R$ 95 milhões sejam investidos até o fim do projeto que está previsto para 2023.

Além de abrigar 100 atletas, a arena também terá a capacidade de abrigar dois mil torcedores, além das equipes de reportagem e narração. A Arena ficará localizada abaixo da arquibancada laranja do Pacaembu, e enquanto não fica pronto a Arena será montada no próprio campo a partir do ano que vem.

A Arena tem previsão de ficar pronta em abril de 2023.

Continue Reading

Parceiros Editorias