Enquanto o First Strike Brasil caminha para suas finais, na Europa o campeonato ainda está em sua fase classificatória, ocorrida no último dia 13. E uma partida em especial chamou a atenção de todos.
Anúncios
No jogo entre Guild Esports, equipe pertencente ao ex jogador de futebol David Beckham, contra a G2, a GE levou a melhor vencendo o mapa Ascent pelo placar de 13 a 10. Porém a equipe foi desclassifica pelo uso de um Exploit, isso é, um bug/falha do jogo, atitude proibida pela Riot Games.
Entendendo melhor o que aconteceu, em um dos rounds, a equipe utilizou uma combinação de barreira da Sage com a torreta de Killjoy no bomb B, de forma que torna possível aos jogadores da defesa avistarem os adversários e os abaterem antes que os atacantes tenham alguma chance de reação. É possível ver o bug acontecendo no segundo vídeo do tweet abaixo:
Anúncios
and the POV dying from the boost
thx @DonHaci pic.twitter.com/NVMyofyYvk
— Jérôme Coupez #PlayersFirst 💯 (@Jerome_Coupez) November 14, 2020
No Twitter, a Riot se manifestou informando que o uso de exploits são proibidos pela regra 7.2.6 das políticas de competições Globais. Dessa forma, a G2 se classifica para enfrentar a Ninja in Pijamas, enquanto a Guild terá permissão para tentar jogar novas classificatórias na próxima semana.
Anúncios
G2 played in their place this afternoon, and Guild will be permitted to play in the Qualifiers next week.
— VALORANT (@PlayVALORANT) November 14, 2020