Connect with us
first strike valorant first strike valorant

eSports

Valorant | Equipe é desclassificada de First Strike Europa por uso de Bug

Equipe utilizou um exploit proibido no mapa Ascent.

Publicado há

em

Enquanto o First Strike Brasil caminha para suas finais, na Europa o campeonato ainda está em sua fase classificatória, ocorrida no último dia 13. E uma partida em especial chamou a atenção de todos.

No jogo entre Guild Esports, equipe pertencente ao ex jogador de futebol David Beckham, contra a G2, a GE levou a melhor vencendo o mapa Ascent pelo placar de 13 a 10. Porém a equipe foi desclassifica pelo uso de um Exploit, isso é, um bug/falha do jogo, atitude proibida pela Riot Games.

Entendendo melhor o que aconteceu, em um dos rounds, a equipe utilizou uma combinação de barreira da Sage com a torreta de Killjoy no bomb B, de forma que torna possível aos jogadores da defesa avistarem os adversários e os abaterem antes que os atacantes tenham alguma chance de reação. É possível ver o bug acontecendo no segundo vídeo do tweet abaixo:

No Twitter, a Riot se manifestou informando que o uso de exploits são proibidos pela regra 7.2.6 das políticas de competições Globais. Dessa forma, a G2 se classifica para enfrentar a Ninja in Pijamas, enquanto a Guild terá permissão para tentar jogar novas classificatórias na próxima semana.

Após uso de Exploit, equipe da Guild é desclassificada do First Strike Europeu.

Comments