Nesta terça-feira (1), a Riot Games anunciou o novo patch que traria não só a primeira grande atualização na nova agente, Killjoy e o nerf que “matou” a Sage, mas também mudanças em mecânicas de recuo de mira das escopetas e a maior novidade, a adição da opção de recriar partidas. Confira:
SAGE
Cura foi nerfada para que a agente não use só em si mesma e cure menos ao longo da partida:
- Cura reduzida: 100 ao longo de 5s, agora 60 ao longo de 5s.
- Autocura reduzida: 100 ao longo de 5s, agora 60 ao longo de 10s.
Orbe de Lentidão foi nerfada para que seja efetivo seu uso e não cubra espaços não intencionais:
- Tamanho reduzido em 30%.
Orbe de Barreira levou um pequeno buff, para aumentar as contrajogadas possíveis e diminuir o uso apenas para fugir:
- Custo reduzido de 400, para 300.
- Barreira fortificada: a parede começa com 400 de Vida e, depois de 3s, ela se fortifica e fica com 800 de Vida.
KILLJOY
Nanoenxame foi nerfado para que os jogadores consigam lidar com ela, já que ela foi feita para controle mas acabou sendo inviável in game por conta de sua força:
- Foi adicionado um breve intervalo antes de causar dano.
- Dano por segundo reduzido de 60 para 40.
- Efeitos visuais foram adicionados para que a granada fique mais visível, e alcance do som em furtividade levemente aumentado.
Já a Torreta foi melhorada:
- Não é mais revelada pela Flecha Rastreadora do Sova.
- Agora atira com mais precisão no local onde os inimigos foram avistados pela última vez.
VIPER
Cortina Tóxica
- Agora pode ser armada na fase de compra, ultrapassando as barreiras de surgimento.
- Cortina Tóxica agora sobe mais rapidamente ao longo de toda sua extensão quando ativada.
Deterioração
- A Deterioração em todas as habilidades de fumaça não afeta mais aliados.
Poço Peçonhento
- A área do Poço Peçonhento agora aparece no minimapa da equipe da Viper quando lançado.
BREACH
(Atenção: estas não são todas as mudanças que estamos pensando em fazer no Breach, mas, como parte da nossa filosofia de equilíbrio intencional, queremos ver como elas se sairão antes. Fique ligado em mais mudanças… se elas realmente forem necessárias.) via Riot.
Estopim
- Clarões fora da tela do alvo atingido agora se parecem mais com os clarões de outros personagens e aplicam um tempo de cegueira mínimo mais agressivo
- Número de cargas aumentado de 2 para 3
- Tempo de preparação reduzido de 0,6s para 0,5s
Onda Trovejante
- Atraso de detonação entre as explosões reduzido de 0,3 para 0,255
Concussão
- Agora, a Concussão tira a mira dos jogadores e impede que voltem a mirar.
SOVA
- Atualização na física da capa do Sova para que ela se mova fora da caixa de colisão dele com menos frequência.
- Melhoria nas mãos do Sova em primeira pessoa para que se pareçam mais com as mãos dos outros agentes.
ATUALIZAÇÕES DE ARMAS
- Atualização no recuo de mira ao ser atingido em todas as escopetas.
- Ao sofrer um tiro na cabeça de uma escopeta, a sensação de recuo na sua mira será menor do que a de outras armas.
- Mecânica de marcação ajustada em todas as escopetas para alvos além de 10 metros.
- Atingir um inimigo além dos 10 metros aplicará uma marcação diferente da padrão
- Nova marcação: 30% de lentidão por 0,5s, voltando suavemente à velocidade normal
Enfraquecimento na Shorty:
- Redução de dano à distância: 9m para 7m
- Multiplicador de tiro na cabeça atualizado: 3x para 2x (agora o mesmo valor da Judge e da Bucky)
Enfraquecimento na Judge:
- Preço aumentado de 1500 para 1600
Fortalecimento na Vandal:
- Taxa de disparo aumentada de 9,25 para 9,75
- Dano aumentado de 39 para 40
ATUALIZAÇÃO NOS EFEITOS VISUAIS DO IMPACTO DE HIT
“Fizemos alguns ajustes nos efeitos visuais de impacto para tentar melhorar a clareza do registro de hits. Levando em conta que mudanças no registro de hits podem causar problemas depois, ficaremos de olho no feedback das pessoas e ajustaremos de acordo.” via Riot.
Dê uma olhada no nosso artigo recente sobre registro de hits para mais detalhes dos problemas que estamos tentando solucionar com essas mudanças:
- As confirmações dos efeitos visuais do impacto no servidor agora surgirão na parte do corpo onde o personagem foi atingido e se manterão nessa mesma posição (anteriormente, surgiam em um local no espaço do jogo e se mantinha lá)
- Um leve efeito visual de centelha previsto pelo cliente agora surge imediatamente no local do disparo no espaço do jogo
- Ajustamos o formato e a coloração do efeito visual de faíscas para que fique mais parecido com o formato dos efeitos visuais de sangue
- Tamanho do efeito visual com tiros na cabeça ajustado e ambos os efeitos de faísca e sangue foram levemente reduzidos
COMPETITIVO
- Opção de recriar partida: quando a partida começa já em 4×5 (ou ainda mais desequilibrada), as pessoas terão a opção de cancelar a partida e entrar em uma nova fila.
- Se alguém for desconectado no início da rodada (começo da fase de compra) pela rodada inteira, uma opção de recriação de partida poderá ser acionada na segunda rodada ao digitar /remake no chat.
- Todos os jogadores da equipe que pediu a recriação devem votar, e a votação deve ser unânime para que a partida seja recriada
- O voto de recriação ficará ativo durante a fase de compra e irá expirar caso a votação não seja concluída até o fim da fase de compra
- Se a votação for um sucesso, e a partida for recriada, todas as pessoas que votaram não receberão EXP ou ajustes no MMR. A partida também não aparecerá no histórico de partidas. Todas as pessoas desconectadas que não votaram perderão MMR e receberão uma penalidade equivalente a quando alguém se desconecta de uma partida completa.
- Visuais nos Ranques de Ato foram atualizados para diferenciar melhor as vitórias em diferentes tiers.
- Alteramos a mensagem de restrição para jogadores que precisam jogar mais jogos sem classificação para habilitar o modo Competitivo
- Isso serve para ficar mais claro que Mata-Mata e Disputa da Spike não contam para habilitar o modo Competitivo.