Valorant | Riot divulga data do Champions Tour e formato no Brasil

Confira o evento, as regras e como deverá ocorrer dentro do cenário brasileiro.

E a Riot finalmente anunciou as datas de quando se iniciam a primeira etapa circuito competitivo global de Valorant. Batizado de Valorant Champions Tour, o circuito global é dividido em 3 etapas de diferentes campeonatos: Valorant Challengers, Valorant Masters e Valorant Champions.

Dessa forma, na conta oficial do Valorant no twitter, foram reveladas as datas de início do primeiro Valorant Challengers, como pode ser conferido abaixo:

Além disso, a conta do Valorant Brasil também anunciou o calendário oficial, junto com as regras e formato do Challengers Brasil.

Dessa forma, na primeira Qualificatória Aberta teremos 512 equipes disputando 8 vagas dentro da 1ª Fase Challengers. As 8 qualificadas jogarão entre si, com as 4 melhores colocadas estando automaticamente classificadas para o 2ª Fase Challengers, sem a necessidade de passar por novas qualificatórias.

Na Segunda Qualificatória Aberta, as equipes vão disputar 4 vagas para o 2ª Fase Challengers. Das 8 equipes que disputarem a 2º Fase, as 4 primeiras estarão automaticamente classificadas para o Valorant Masters, enquanto as 4ª últimas estarão classificadas para a 3ª Fase Challengers

Dessa forma, na Terceira Qualificatória Aberta, outras 4 equipes irão se classificar para a 3ª Fase Challengers, e assim, das 8 equipes que disputarem a 3ª fase, as 4 primeiras também se classificarão para o Valorant Masters, se juntando as 4 primeiras colocadas da 2ª Fase.

As equipes que participarem do Valorant Master poderão juntar pontos para, no fim do ano, tentar se classificar para o Valorant Champions, o campeonato mundial. Atualmente o Brasil conta com 2 vagas no Champions, de forma que as 2 equipes que conseguirem obter a maior pontuação ao longo dos Masters Regionais ficarão com as vagas.

val-social-calendariooficial-fases-1_(1).png
val-social-calendariooficial-calendario-1_(1).png

Além disso, também chamou a atenção o crescimento da comunidade feminina competitiva de Valorant, e a Riot decidiu bolar métodos de incentivar as organizações a abraçar esse cenário e investir nele, estimulando e melhorando o potencial das jogadoras. Dessa forma, para os campeonatos oficiais, onde cada organização profissional só pode ter uma equipe, será permitido a inscrição de um segundo time da organização, contanto que ele cumpra a condição de ter uma Line Up EXCLUSIVAMENTE feminina. Essa opção se torna atrativo para as organizações, pois se você tem mais de um time participando do campeonato, você não só tem mais chances de chegar mais longe no mesmo, como também aumenta sua exposição de marca, fator atrativo para patrocinadores.

Por fim, também foi avisado que, ainda por causa das questões relacionadas a COVID-19, por enquanto todos os campeonatos serão realizadas de forma remota/online, e que também não deveremos ter transmissão das qualificatórias abertas, porém teremos de todas as partidas das três Fases Challengers.

Riot anuncia calendário oficial para o Valorant Challengers, primeira etapa do Valorant: Champions Tour.

Total
0
Shares
Related Posts
Total
0
Share