Nesta terça-feira (20) a Riot Games suspendeu o ex-jogador da Black Dragons, fooX, depois de um comentário machista em uma stream feita pelo atleta. Foox não poderá jogar nas seletivas abertas do First Strike e nem em outras etapas do torneio oficial.
A Riot ainda publicou uma nota onde comprovou a penalidade do jogador dentro das regras do torneio regional.
“5.3.4 Discriminação e Difamação…
Membros das equipes não podem ofender a dignidade ou integridade de um país, pessoa ou um grupo de pessoas por meio de palavras ou atos de desprezo ou ações de raça, cor de pele, etnia, nação, origem social, gênero, língua, religião, opinião política ou qualquer outra opinião, status financeiro, idade ou qualquer status de orientação sexual”.
O ocorrido foi no último domingo (18) em uma parte da stream do pepa, jogador da RED Canids, fooX fez comentários machistas que desmereciam as garotas da Fire Angels, time que eliminou sua equipe logo no primeiro dia da seletiva aberta do First Strike.
“Eu tô perdendo pra mina de Valorant fazendo 14/25. Eu tô perdendo pra mulher po, se f*” comentou o jogador.
As minas ganharam na bala e aí o cara vai e me manda essa…@m1chelfoox não é vergonha nenhuma perder para as minas cara. Agora, não vem querer menosprezá-las não. pic.twitter.com/7d3Em4rFwI
— Wesley Pereira (@pereirawesley_) October 19, 2020
O jogador foi demitido logo após o ocorrido pela Black Dragons, a Nicolle Merhy que é a CEO da equipe, comentou o tweet dizendo que estariam analisando e tomariam as devidas providências. Logo depois, o perfil oficial do time publicou uma nota oficial formalizando a demissão de fooX.
NOTA pic.twitter.com/hRgkIJB5Bt
— Black Dragons (@blackdragonsBR) October 19, 2020
Foox ainda se pronunciou no twitter com uma nota de esclarecimento, onde afirmou que o ato deve ser repudiado e que ele jamais compactuou com esse pensamento. “Antes de tecer a minha opinião em relação à citada equipe, preciso reafirmar que ao longo dessa minha juventude, jamais pratiquei, compactuei com qualquer atitude que tenha sido praticada contra as mulheres, quer seja na vida privada, quer seja em seu ambiente de trabalho” declarou em nota.
https://twitter.com/m1chelfoox/status/1318011084662575104