Connect with us

HQs

“Valquíria” seria um clássico se não fosse por um detalhe: ser mulher

Avatar

Published

on

A Valquíria (também conhecida como Brunhilda) na verdade é um espírito que já se hospedou em várias personagens nas tramas das HQs. É conhecida como o anjo da morte por liderar As Valquírias, deusas guerreiras responsáveis por levar as almas dos mais corajosos guerreiros mortos em batalhas, aos salões de Valhala; em nome do próprio Odin.

“Quando a popularidade de Thor aumentou, o mesmo ocorreu com os seus personagens coadjuvantes – e eles não ficaram apenas na revista do Deus do Trovão. Logo, outros começaram a pulular de todas as maneiras nos outros títulos da Marvel. Em The Avengers 83, Roy Thomas apresentou uma das personagens mais intrigantes da mitologia nórdica: a Valquíria!” Ed Hammond, editor da Marvel, Panini UK.

Lordose atacou aqui, de repente.

Lordose atacou aqui, de repente.

Valquíria já combateu os mais temidos e poderosos adversários, sendo em Asgard, respeitada e jamais questionada pelo seu sexo. Mas ao ser enviada para a Terra, Valquíria se encontra em meio a uma sociedade ignorante e menos esclarecida que cria adversários e até mesmo aliados que constantemente colocam à prova sua força e seus poderes; que julgam-na fraca por ser mulher; claro, sempre sendo convertidos – geralmente de forma brutal.

Recentemente, Valquíria faz parte das Defensoras. Um grupo de mulheres com habilidades especiais e poderes não-humanos que combatem criminosos terráqueos e forças sobrenaturais.

Defensoras

Defensoras

Agora imaginem tal cenário: um personagem forte, ágil e impulsivo; páreo para qualquer outro, que desafia o próprio soberano e que mesmo sem seus poderes, consegue lutar contra oponentes. Tal personagem – que na verdade é uma divindade – acaba se perdendo de sua missão inicial, e após provar as dores e os prazeres da vida humana, precisa retomar à suas obrigações como divindade e deixar pra trás a nova vida que havia construído.  Um personagem com a força de 100 homens, que cavalga em um cavalo alado e carrega uma feroz espada; que constantemente tem que provar a sua força e seu poder aos que duvidam,  e que acaba combatendo à própria família.
Valquíria - Cabana do Leitor

Tal personagem seria digno da popularização de Thor, por exemplo, sendo ele tão poderoso quanto o próprio filho de Odin? Então porque não temos destaque para esse personagem? Infelizmente pelo fato do espírito de Brunhilda se manifestar em mulheres, e como sempre, hiperssexualizada, ela acaba não sendo levada à sério pelos leitores; mesmo dando exemplos e mais exemplos do seu poder, me parece que a Marvel ou talvez os próprios leitores prefiram incluí-la apenas em listas como “As personagens mais Sexys das HQs” (sim, isso existe, e é patético).

Felizmente, como acontece com outras super-heroínas, o mundo está mudando e as mesmas estão conquistando o espaço que merecem. Quem sabe depois da primeira aparição da Mulher Maravilha nos cinemas – em pleno 2016 -, não teremos os destaques justos que nós e nossas representantes femininas desesperadamente precisam!

24 anos, fotógrafa, Grifinória, apaixonada por livros principalmente de fantasia; de Harry Potter, Alice no País das Maravilhas à Crônicas de Gelo e Fogo.

Advertisement
Comments

HQs

Revelado o próximo lançamento da Editora Nemo para os quadrinhos

Inspirado em fatos reais, o título conta com roteiro e ilustração da francesa Chloé Cruchaudet.

Jacqueline Cristina

Published

on

‘Degenerado’, publicação de Chloé Cruchaudet, será lançado pela editora Nemo, com capa cartonada e 192 páginas, o qual é baseado na obra La Garçonne et l’assassin, de Fabrice Virgili e Danièle Voldman.

Vale lembrar que a obra, já conquistou um prêmio no Festival de Angoulême 2014, na categoria Melhor Álbum, assim como ganhou o Grande Prêmio da Associação de Críticos e Jornalistas de Quadrinhos na França, em 2013.

Todavia, o leitor acompanhará Paul e Louise, na Paris de 1911, quando se conhecem, se apaixonam e prontamente se casam. Entretanto, logo é necessário se separarem, pois Paul é convocado para servir em plena Primeira Guerra Mundial. Ansiando por escapar do caos das trincheiras a todo custo, o personagem foge e se torna um desertor, reencontrando Louise em Paris, são e salvo, mas obrigado a se esconder em quarto de hotel, até que surge uma ideia.

Eis que tal pensamento leva o casal e os leitores, a imergirem numa história extraordinária, que terá de tudo um pouco, desde confusão, a traumas, paixão e muitas surpresas em seu decorrer.

A Graphic Novel, ‘Degenerado’ já está em pré-venda no site da Amazon, pelo valor de R$69,80.

Continue Reading

HQs

Devir anuncia lançamento de East of West volume 2

Segundo volume de East of West: A Batalha do Apocalipse ganha data de lançamento.

Avatar

Published

on

Finalmente, o segundo volume de East of West: A Batalha do Apocalipse ganha data de lançamento pela editora Devir!

A equipe criativa conta com o roteirista Jonathan Hickman (The Black Monday Murders, House of X/Powers of X) e o artista Nick Dragotta (Fantastic Four).

A estrutura será de 144 páginas em miolo colorido, com acabamento em brochura. O valor será de 55 reais.

Sinopse

Os três Cavaleiros do Apocalipse remanescentes são ressuscitados na forma de adolescentes e continuam determinados a cumprir sua missão. Enquanto isso, Morte procura vingança contra os Escolhidos pelo que fizeram à sua família.

“Todos os homens mentem. Estes são alguns”

Os Escolhidos desconfiam que há um traidor em suas fileiras e o filho de Morte e Xiaoling continua a ser preparado para se tornar a “Grande Besta”. Nesse meio-tempo, Morte e seus companheiros procuram pistas sobre o paradeiro da criança. E Novas revelações são feitas a respeito desse mundo dividido que rapidamente se aproxima do seu fim.

Confira as imagens abaixo:

East of West volume 2 está previsto para lançar no mês de outubro.

Continue Reading

HQs

Venom reúne os Vingadores em prévia de Marvel’s King in Black #1

Muitas surpresas por vir neste novo evento da Marvel Comics.

Jacqueline Cristina

Published

on

Revelado pelo artista Ryan Stegman, como uma cortesia aos fãs, páginas oficiais de King in Black #1, que exibem Eddie Brock entrando em contato com os Vingadores enquanto Knull se dirige a Terra.

O novo título da Marvel Comics reunirá Stegman com o escritor Donny Cates. Destaca-se que os dois artistas lançaram anteriormente, o volume que inseriu Knull como o Deus dos Simbiontes, sem contar que depois trabalharam na minissérie Carnificina Absoluta, que mostrou um ressuscitado Cletus Kasady em busca de cada hospedeiro simbionte, para assim libertar o vilão de sua prisão.

No final, Brock matou seu inimigo, mas ao custo da liberdade de Knull, além de ter sido revelado no arco de Carnificina Absoluta, que Dylan possui o poder de manipular simbiontes. Eventualmente, após os ocorridos em “Ilha Venom”, Brock contou aos Vingadores, a respeito de seu inimigo, deixando assim a equipe alerta para o que chegará em breve.

Confira abaixo as imagens, juntamente com a sinopse do título:

Após uma campanha pela galáxia, a marcha da morte de Knull está chegando a Terra e, pior ainda, ele não está sozinho! Junto a um exército de dragões simbiontes ao seu comando, o Rei de Preto é uma potência diferente de qualquer outra mostrada antes. Eddie Brock, também conhecido como VENOM, presenciou o caos que um dos monstros do vilão pode causar, mas será que ele sobreviverá a um encontro com o próprio Deus do Abismo?

De Donny Cates, Ryan Stegman, JP Mayer, Frank Martin e VC’s Clayton Cowles, está para ser lançado o capítulo definitivo de uma saga Venom, que mudou todo o pensamento sobre simbiontes!

King in Black #1, estará à venda nas lojas físicas e digitais dos EUA em dezembro deste ano.

Continue Reading

Parceiros Editorias