Previsto inicialmente para o primeiro semestre de 2020, Vampire The Masquerade – Bloodlines 2 será adiado para 2021, ainda sem data definida. O anúnico foi feito pela desenvolvedora Hardsuit Labs em seu twitter.
Em uma imagem feita em parceira com a distribuidora Paradox Interactive, as equipes afirmaram que o objetivo sempre foi produzir um jogo de alta qualidade que permitissem a imersão dos jogadores em uma versão re-imaginada de Seattle em um mundo de trevas, trazendo um sucessor que honrasse o primeiro jogo.
Devido a essa alta qualidade e as ambições que desejavam para o jogo, perceberam que não seria possível lançá-lo ainda em 2020. Na imagem, a empresa afirma que essa foi uma decisão extremamente difícil, mas que a fizeram para poder trazer a melhor experiência de jogo possível para o público.
Complementaram com a informação de que essa não foi a primeira solução na qual pensaram, e que nos próximos meses deverão trazer mais informações sobre o tempo de lançamento e outras mudanças organizacionais que vão ajudá-los a atingir o objetivo de um jogo de alta qualidade.
O anúncio foi assinado por Andy Kipling, diretor executivo da Hardsuit Labs, e por Jakob Munthe, Gerente de Produtos da Paradox Interactive.