E5 JmCbXsAUkfDt

VCB 3 | Fase 1 – Confrontos de alto nível marcam o penúltimo dia

Confira como foi o Dia 3 do VCB 3

O Dia 3 do VCTBR garantiu confrontos de altíssimos níveis entre as quatro melhores equipes do Brasil. Ambas vencedoras com um 2×1, Team Vikings e a Gamelanders Blue mostraram superioridade e garantiram vaga direta para a Fase 2 do VCB3. As equipes perdedoras terão mais uma chance amanhã (11).

A primeira md3, Team Vikings x Fúria, refletiu bem em como os masters da Islândia afetou os times brasileiros. A grande surpresa foi GTN: o duelista de ofício da VKS atuou em altíssimo nível de Sage. Destaque também para Sutecas, que jogou em três funções (Controlador, Sentinela e Duelista) nos três jogos possíveis. A Fúria não ficou atrás e conseguiu ler bem os Vikings em alguns momentos, proporcionando rounds super disputados, mas a VKS acabou levando a melhor na série.

Já a segunda md3 teve um primeiro jogo super disputado em seu início. Gamelanders Blue e Yng Sharks deram um show durante toda a série, apesar do mapa dois ter sido completamente dominado pela SHK e o três pela GLB. Destaque para a estrela de Belky que mais uma vez brilhou e comandou a Gamelanders Blue para a vitória.

Team Vikings 2 x 1 Fúria – Grupo A

Jogo 1

A Bind, mapa bem jogado pelas duas equipes, teve seu começo ditado pela Team Vikings, que mostrou conhecer bem o estilo agressivo-defensor da Fúria. Depois de um 7×1, a equipe comandada por xand começou a reagir e adotou outro ritmo de jogo, um pouco mais lento e em conjunto, chegando até ficar na frente no placar durante a segunda metade do jogo. Disputada nos detalhes, a partida só foi realmente decidida no antepenúltimo ponto dos Vikings; a nova economia do Valorant puniu os furiosos depois de uma sequência de rounds perdidos, e o placar se encerrou em um 13×10 pela VKS.

Jogo 2
https://twitter.com/valesports_br/status/1413974963476967424?s=20

Como foi o primeiro jogo, a VKS dominou o começo do mapa e abriu um 7×1. Mas, dessa vez, no mapa de sua escolha (Haven), a Fúria conseguiu ler muito bem a tática que a Team Vikings estava utilizando e se adaptou. Não deu outra: em uma crescente do lado defensor, com uma boa utilização de Cypher pelo jogador qck, a Fúria virou o jogo e novamente, a partida foi decidida nos detalhes em um 13×10 para os furiosos.

Jogo 3

Desta vez, o começo do jogo foi acirrado e o placar chegou a ficar empatado. Mas a Team Vikings deu um show de tática na Icebox, mapa que jogou no masters de Islândia contra a Sentinels, e trouxe a mesma composição usada pelo time norte americano. Surpreendendo a Fúria em diversos momentos do jogo, a VKS dominou totalmente a partida após o inicio disputado e encerrou a série em 13×5.

Gamelanders Blue 2 x 1 Yng Sharks – Grupo B
Jogo 1
https://twitter.com/valesports_br/status/1414007687583522817?s=20

Com o início super disputado, GLP e SHK fizeram um jogo de alto nível na primeira metade, que acabou com o placar empatado em 6×6 cheio de clutches dos dois lados. Depois, do lado atacante, a Gamelanders Blue fez vários round seguidos, quebrando economicamente os tubarões, que conseguiram fazer apenas um ponto na segunda metade do jogo. A partida foi vencida pela GLB e o placar final ficou 13×7.

Jogo 2

Assumindo uma postura diferente para o segundo jogo, a Sharks mostrou o porquê a Ascent é considerada o melhor mapa da equipe. Com um placar totalmente elástico, os tubarões atropelaram uma Gamelanders Blue apática e abaixo do esperado. A partida encerrou em um 13×2 após uma performance de alto nível por parte de todos os jogadores da SHK, principalmente a de gaabx e light.

Jogo 3

O jogo literalmente virou no último mapa do dia, Icebox. A Sharks assistiu a GL Blue ditar o ritmo da partida do inicio ao fim, e diferente do segundo jogo, foi ativa e fechou o placar em um incontestável 13×6. Mas os tubarões mostraram um pouco da sua resiliência vista desde a última etapa e assustaram os torcedores da GLB ao conseguir três rounds seguidos mesmo após o décimo segundo ponto da equipe vencedora.

O VCTBR (transmitido na Twitch, Nimo e Youtube) volta amanhã (11) com o confronto de Fúria vs Slick pelo Grupo A e Sharks vs Noorg2.0 pelo Grupo B.

Total
0
Shares
Related Posts
Total
0
Share